O Paulistão 2023 foi finalizado neste último fim de semana, com a decisão entre Palmeiras e Água Santa. Embora tenha disputado menos jogos do que outros goleiros da competição, como Weverton e Ygor Vinhas, Cássio permaneceu como o goleiro que obteve mais defesas por partida, de acordo com o SofaScore.
Ao todo, foram 11 jogos do Corinthians com Cássio em campo. Nessas partidas, ele teve uma média de 3,8 defesas por jogo, mesmo número de Saulo, goleiro da Ferroviária, com uma uma taxa de defesa de 81% das bolas que foram ao gol. Além disso, pegou um pênalti e teve a média de apenas 0,9 gols sofridos por partida.
No total, foram 42 defesas no campeonato, sendo 21 de dentro da área e 21 de fora. Com estes números, o Gigante teve a segunda maior nota entre todos os goleiros do Paulistão, sendo superado apenas por Weverton, que jogou mais e foi campeão do torneio com o Palmeiras.
Agora, Cássio e o Corinthians se preparam para o restante da temporada. Com a Libertadores já iniciada, a equipe se concentra para a estreia na Copa do Brasil e início do Brasileirão. A copa se inicia em breve, com um jogo válido pela terceira fase, contra o Remo, que acontece em Belém-PA, às 21h30 (de Brasília), desta quarta-feira (12).
Veja mais:
Róger Guedes supera candidatos e fatura prêmio de gol mais bonito do Paulistão
Estreia do Corinthians no Paulistão Sub-20 sofre alteração na data; saiba mais
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados