O Corinthians contou com uma das maiores promessas de suas categorias de base para ganhar do Red Bull Bragantino nos pênaltis, na última terça-feira, 24, no Estádio Alfredo Schürig, e avançar à final do Paulistão Sub-17. O goleiro Matheus Corrêa defendeu as últimas quatro cobranças do adversário e colocou o elenco de Guilherme Dalla Déa na decisão estadual, após o Massa Bruta reverter a derrota de 2 x 0 no jogo de ida.
Em entrevista exclusiva à Central do Timão após o jogo, Matheus Corrêa comemorou a classificação do Corinthians à final do Paulistão Sub-17 e revelou o “segredo” para defender quatro cobranças consecutivas. De acordo com o goleiro, a consagração contra o Red Bull Bragantino foi fruto de muito treinamento, além de uma ajuda do analistas de desempenho do clube.
“Foi uma partida bastante difícil. Time bom do Red Bull, muito forte. Infelizmente sofremos o empate (no placar agregado). Mas fomos para os pênaltis confiantes, treinamos bastante penalidade na semana de treinos e estávamos confiantes. Graças a Deus deu tudo certo, saímos com a classificação para a final“, declarou.
“A comissão toda e os analistas de desempenho ajudam e procuram as batidas dos batedores adversários. Eles ajudam bastante. Estudamos bastante para estarmos preparados nas penalidades“, destacou Corrêa.
Matheus Corrêa é titular absoluto do Corinthians e, não à toa, foi convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Sub-17, que será disputada entre os dias 10 de novembro e 2 de dezembro, na Indonésia. O Brasil é o atual campeão e, na edição de 2019, realizada em solo brasileiro, contou com o melhor goleiro da competição, Matheus Donelli, atualmente no elenco profissional alvinegro.
“Muito feliz em ser convocado, ansiedade está a mil. É um sonho de todo jogador e todo menino, ser convocado pela Seleção Brasileira, representar o país e, ainda mais, em uma Copa do Mundo. É a maior competição do futebol. Muito feliz por ser convocado e participar. Muito feliz”, concluiu.
Pela convocação, Matheus Corrêa deve ser desfalque para o técnico Guilherme Dalla Déa na final do Paulistão Sub-17, contra o São Paulo, que eliminou o Palmeiras na semifinal, também nos pênaltis. O volante Luiz Gustavo “Bahia”, outro destaque da base alvinegra, deve ser outra baixa para o Corinthians na decisão estadual.
O Corinthians busca o terceiro título do Paulistão Sub-17. O clube conquistou a competição em 2013 e em 2021. Na última temporada, a primeira sob o comando de Guilherme Dalla Déa, o Timãozinho sequer alcançou o mata-mata e foi eliminado ainda na terceira fase.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians conhece detalhes do Brasileirão Feminino Sub-17, que será disputado em novembro
Jogadores do Corinthians Futsal são convocados pela Seleção Brasileira para competições de base
Jogador do Corinthians desmaia antes dos pênaltis em decisão no sub-17, mas passa bem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados