Na noite da última quarta-feira, 12, o Corinthians venceu o Santos pelo placar de 2 x 1, na Neo Química Arena, com dois gols de Yuri Alberto, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Após a vitória dentro de casa, o goleiro Hugo Souza rasgou elogios à festa da Fiel e o apoio recebido no clássico.
“Não tem muito o que falar da nossa torcida, né? É tão absurdo que a gente não tem muito o que falar. Só agradecer tudo que eles fazem, tudo que eles passam pra gente de energia, tudo que eles vivem, né? Então é só agradecer, a gente como atleta é privilegiado de vestir essa camisa, a gente é privilegiado de poder desfrutar de um jogo como esse, de uma torcida como essa.”, disse o goleiro na zona mista do estádio.
“Então é só agradecer toda a festa que a torcida fez isso, com certeza ajuda a gente, se não é à toa que a gente é muito forte dentro de casa, pela qualidade do nosso elenco, mas também pela nossa torcida que faz toda a diferença.”, continuou Hugo Souza.
O goleiro também falou sobre a importância do resultado obtido no clássico para a sequência do Corinthians na temporada. O capitão do time titular do Timão ressaltou o tamanho da vitória pouco tempo antes da estreia na Libertadores.
“Com certeza dá confiança, eu acho que a gente precisava de um clássico para dar mais confiança para a nossa equipe. Os números estão aí, a gente tem feito uma campanha impecável e a gente precisava de uma vitória no clássico para que a gente pudesse entender que realmente estamos no caminho certo.”, disse.
“E hoje ela veio não da melhor forma não, porque a gente tomou um gol, não queria tomar, mas faz parte. Então, bom, isso dá muita confiança para a gente, para um jogo muito importante, que é o próximo jogo, e também para o jogo da Libertadores, que é uma final.”, complementou Hugo Souza.
O arqueiro corinthiano admitiu que a equipe tem enfrentado problemas defensivos, mas afirmou que prefere focar nas partes boas e no resultado obtido. Além disso, Hugo Souza elogiou o trio ofensivo do Timão, com Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto, e disse que estava com saudade de ver os companheiros juntos em campo.
“A gente precisa melhorar, óbvio, defensivamente, mas vamos focar na parte boa, vençamos o jogo. A hora de focar nos erros, lá no treino, com o treinador, entender o que ele vai pedir, entender o que ele vai falar, a hora de corrigir é lá, a hora de corrigir é dentro do dia a dia no CT, e a gente vai corrigir, a gente vai melhorar.”, disse o goleiro.
“Mas quero focar na parte boa que, bom, acho que a gente estava com saudade de ver o nosso trio em ação, e hoje o segundo gol foi uma pintura, então vamos dar parabéns a eles. Mais três pontos que dão confiança para a nossa sequência.”, finalizou.
O Corinthians voltará a campo no próximo sábado, 15, às 18h30 (de Brasília), diante da Portuguesa na Mercado Livre Arena Pacaembu. Por conta do importante jogo pela pré-Libertadores que terá na próxima semana, a comissão técnica deve poupar a maioria dos titulares e mandar um time misto para campo, assim como já aconteceu em outros jogos, como diante do Novorizontino e São Bernardo.
Veja mais:
Neymar elogia Neo Química Arena e exalta torcida do Corinthians: “Não para”
Corinthians enfrenta Minas, líder do NBB, para manter sequência de vitórias
Brasileirão 2025 tem tabela básica divulgada; confira os jogos do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados