O goleiro Matheus Corrêa, do Corinthians, não entrou em campo na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17. Na manhã deste sábado, 11/11, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, o Brasil iniciou a caminhada na competição com derrota por 3 x 2 para o Irã, pela primeira rodada da fase de grupos. Os gols canarinhos foram marcados por Rayan e Zamani (contra).
Para encarar o Irã, o técnico Phelipe Leal escalou o Brasil com Phillipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Nunes, Da Mata e Souza; Sidney, Lucas Camilo e Dudu; Lorran, Rayan e Kauã Elias. O banco de reservas contou com Matheus Corrêa, Pedro Cobra, João Cunha, Matheus Ferreira, Esquerdinha, Luighi Hanri, Estêvão, Vitor Reis e Riquelme.
O Brasil começou o jogo ligado e exigiu boas intervenções do goleiro iraniano Shakouri, um dos destaques da partida, já nos primeiros minutos. O placar foi aberto aos 28 minutos em uma linda jogada coletiva e individual: Lucas Camilo cobrou escanteio para fora da área, Lorran fez o corta-luz e Rayan finalizou de longe, no ângulo. Foi o gol de número 200 da Seleção Brasileira em Mundiais Sub-17.
Minutos depois, Lorran teve liberdade na entrada da área e exigiu mas uma boa defesa de Shakouri. O goleiro iraniano impediu uma goleada brasileira no primeiro tempo. O segundo gol do Brasil saiu nos acréscimos da primeira etapa, com Zamani, que dividiu com Rayan e marcou gol contra. O time de Phelipe Leal, então, foi para o intervalo ganhando de 2 x 0.
No entanto, o Irã reagiu no segundo tempo e conquistou a virada. O primeiro gol aconteceu aos nove minutos, com Barejah, que chutou e contou com desvio no meio do caminho para vencer Phillipe Gabriel. Depois, aos 23, Shakouri acionou Tahere em velocidade na reposição de bola e os iranianos empataram. Na sequência, aos 28, a virada veio com Gholizadeh, após contra-ataque.
Mesmo assim, o Brasil seguia criando algumas chances, mas sempre parava em Shakouri. Isso aconteceu novamente aos 35 minutos, quando Luighi recebeu passe de Sidney e finalizou de cabeça, exigindo outra defesa do goleiro iraniano, eleito melhor jogador em campo.
No outro jogo do Grupo C, a Inglaterra atropelou a lanterna Nova Caledônia por 10 x 0 e assumiu a liderança da chave, enquanto Irã largou na vice-liderança. O Brasil está na terceira posição.
O próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo Sub-17 será contra Nova Caledônia, na terça-feira, 14/11, novamente no Estádio Internacional de Jacarta. A fase de grupos se encerra para a Seleção Brasileira na sexta-feira, 17/11, diante da Inglaterra. Os dois melhores de cada chave avançam às oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados no geral.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Com futuro indefinido, Renato Augusto soma números de destaque no Corinthians em 2023
Mano Menezes projeta ‘grande jogo’ e diz o que espera do Corinthians contra o Grêmio
Goleira do Corinthians é convocada para amistosos na Europa com a Seleção Brasileira Feminina Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados