O goleiro Matheus Corrêa, do Corinthians, não entrou em campo, mas a Seleção Brasileira avançou de fase na Copa do Mundo Sub-17. Na manhã desta sexta-feira, 17/11, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, o Brasil derrotou a Inglaterra, por 2 x 1, e encerrou a primeira fase do Mundial como vice-líder do Grupo C pelos critérios de desempate. Kauã Elias e Da Mata marcaram os gols canarinhos.
Matheus Corrêa foi reserva de Phillipe Gabriel pela segunda vez na Copa do Mundo Sub-17. Isso já havia acontecido na primeira rodada, em derrota do Brasil para o Irã. No jogo seguinte, em goleada de 9 x 0 contra Nova Caledônia, o goleiro do Corinthians foi titular, mas pouco trabalhou em função da superioridade brasileira.
Diante da Inglaterra, o técnico Phelipe Leal escalou a Seleção Brasileira com Phillipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Nunes, Da Mata e Esquerdinha; Sidney, Lucas Camilo e Dudu; Estevão, Rayan e Kauã Elias. No banco de reservas, a comissão técnica do Brasil contou com Matheus Corrêa, Pedro Cobra, Lorran Lucas, Luighi Hanri, Matheus Ferreira, Vitor Reis, João Souza, Guilherme Batista, João Cunha e Riquelme.
O jogo começou estudado entre as duas equipes, até a metade do primeiro tempo. A primeira grande chance, porém, foi da Inglaterra, com Warhurst, que acertou o travessão de Phillipe Gabriel. Pouco depois, o atacante inglês exigiu defesa do goleiro brasileiro. Mas o Brasil respondeu com Estevão, com um chute de fora da área que acertou a trave de Tommy Setford.
O Brasil, então, abriu o placar aos 43 minutos, com Kauã Elias, que aproveitou rebote de uma finalização de Estevão e chutou colocado para colocar a equipe sul-americana em vantagem.
Já no início do segundo tempo, aos nove, após boas chances da Inglaterra, a Seleção Brasileira ampliou com o zagueiro Da Mata, que completou cruzamento de Esquerdinha e cabeceou sem chances para Setford. Os europeus, no entanto, diminuíram aos 26 minutos com Ndala, que sofreu pênalti e converteu.
O resultado classifica o Brasil às oitavas de final da Copa do Mundo, com duas vitórias e uma derrota no Grupo C. A Inglaterra passou como líder por ter um gol a mais de saldo. O Irã conquistou uma das quatro vagas para os terceiros colocados e também avançou ao mata-mata. A Nova Caledônia, lanterna do grupo sem pontos, está eliminada.
Agora, a Seleção Brasileira se prepara para encarar o Equador nas oitavas de final. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira, 20/11, às 5h30 (horário de Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta. Os equatorianos terminaram na segunda colocação do Grupo A, com uma vitória e dois empates. O Brasil é o atual e maior campeão mundial sub-17 e busca o quinto título.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians recebe o Paulistano no NBB em revanche de final do Paulista
Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra Bahia, válido pela 35ª rodada do Brasileirão
Meia do Corinthians é titular na quinta rodada das Eliminatórias, mas zagueiro não sai do banco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados