Nesta segunda-feira, 9, o goleiro Hugo Souza concedeu entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV. Lá, o atleta do Corinthians falou sobre diversos assuntos, exaltando o sucesso de seus primeiros meses no clube e se mostrando otimista com o futuro no Parque São Jorge. Em uma das falas, Hugo explicou como vê a situação financeira do Timão atualmente, citando na resposta o presidente Augusto Melo e o executivo de futebol Fabinho Soldado:
“Está tudo em dia (salários). O Corinthians, assim como o Flamengo, são clubes de renda que conseguem se sustentar pelo tamanho. No Corinthians, durante muito tempo, deixou (de lado) essa parte de ser um clube mais profissional. Acho que é o que o Augusto tem tentado trazer para o clube de volta, junto com o Fabinho. Pelo menos desde quando eu cheguei, tudo o que eles acordaram comigo e todo o elenco é feito.”
O goleiro continuou seu pensamento, afirmando que o clube mudou a forma com a qual lida com seus compromissos financeiros junto ao elenco, elogiando o que chamou de “recuperação do profissionalismo”.
“No Corinthians, antes de eu chegar, tinha 11 meses de imagem atrasada. Eles pagaram todas as imagens atrasadas de quem já estava aqui. Estão pagando tudo em dia. Voltaram a pagar bichos que não pagavam há alguns anos. Acho que estão começando a criar uma linha de profissionalismo dentro do clube, que é a linha que o presidente tem tentado trazer para um clube do tamanho do Corinthians, que precisa ser dessa forma, porque do tamanho que ele é, ele se auto-sustenta.”
Há dois dias, Hugo Souza já havia feito uma fala em defesa da diretoria, ao comentar à Rádio Bandeirantes a publicação feita por parte do elenco, nas redes sociais, em apoio a Augusto Melo, que vem sendo investigado no Corinthians e quase passou por um processo de impeachment, suspendo por uma liminar na Justiça.
“Era um assunto que é inevitável, porque estava ali na nossa frente, estava no nosso dia a dia, a gente pegava o telefone, estava as notícias, a gente ligava a televisão, tinha notícias, e assim, nós como atletas tomamos a decisão de se pronunciar, porque eu cheguei a falar na minha coletiva quando oficializou a compra, que o presidente sempre foi um cara muito correto com a gente, desde quando eu cheguei no clube, tudo que ele falou ele cumpriu com a gente”, iniciou o camisa 1 em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Previsão orçamentária do Corinthians para 2025 é aprovada em órgãos fiscalizadores do clube
Gaviões da Fiel realiza primeira festa em prol da campanha Doe Arena Corinthians
Corinthians encerra a temporada com mais de R$ 70 milhões arrecadados em premiações por desempenho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados