Goleiro do Corinthians é titular em goleada do Brasil contra Nova Caledônia na Copa do Mundo Sub-17

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Na manhã desta terça-feira, 14/11, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, o Brasil fez seu segundo jogo na Copa do Mundo Sub-17 e conquistou a primeira vitória, após derrota de virada para o Irã na primeira rodada. A Seleção Brasileira atropelou a Nova Caledônia por 9 x 0 e contou com o goleiro Matheus Corrêa, do Corinthians, como titular.

Esse foi o primeiro jogo de Matheus Corrêa no Mundial Sub-17. Na primeira rodada, o goleiro foi reserva de Phillipe Gabriel e viu o Brasil abrir 2 x 0 contra o Irã, mas sofrer a virada no segundo tempo. A estreia brasileira na competição aconteceu na manhã do último sábado, 11/11, em Jacarta.

Para encarar Nova Caledônia, o técnico Phelipe Leal fez quatro alterações na escalação que estreou com derrota para o Irã. Esquerdinha, Luighi e Estevão entraram nas vagas de Da Mata, Lorran e Lucas Camilo, além de Matheus Corrêa, que substituiu Phillipe Gabriel. A Seleção Brasileira entrou em campo com Matheus Corrêa; Pedro Lima, Vitor Reis, João Souza e Esquerdinha; Sidney, Dudu e Estevão; Rayan, Luighi e Kauã Elias.

O Brasil foi superior durante todo o jogo, mas demorou um pouco para abrir o placar. Isso aconteceu aos 28 minutos, com Rayan. Depois do primeiro gol, os demais saíram com mais naturalidade e, antes do intervalo, a Seleção Brasileira fez mais dois, com Estevão e Luighi Hanri.

No segundo tempo, os comandados de Phelipe Leal deram show. Nos primeiros dez minutos, o placar já era de 6 x 0, com gols de Kauã Elias, Rayan (de pênalti) e Vitor Nunes. Na metade da etapa final, João marcou o sétimo. Já perto do fim, Kauã Elias fez o oitavo e o nono, anotando um hat-trick.

Pelo domínio do Brasil, Matheus Corrêa fez apenas uma defesa ao longo dos 90 minutos e deu somente 18 toques na bola, segundo dados do SofaScore. Pela pouca participação, o goleiro encerrou o jogo com a menor nota da Seleção Brasileira (6.9). Para efeito de comparação, Estevão (um gol e três assistências) e Kauã Elias (três gols) receberam nota 10 no aplicativo de estatísticas.

Do outro lado, o principal destaque da modesta Nova Caledônia foi o goleiro Nicolas Kutran. Mesmo com os nove gols sofridos, o garoto encerrou o jogo com a maior nota da equipe (7.7), uma vez que foi responsável por 14 defesas, evitando um placar ainda mais elástico em Jacarta.

Essa foi a maior goleada do Brasil na história da Copa do Mundo Sub-17. O placar dá confiança para o elenco de Phelipe Leal antes do jogo mais difícil da primeira fase, contra Inglaterra, na sexta-feira, 17/11, pela última rodada do Grupo C. Será o encontro das duas últimas seleções campeãs da competição (os ingleses venceram em 2017 e os brasileiros ganharam em 2019).

Agora, o Brasil aguarda o complemento do grupo para saber qual será sua colocação ao término da segunda rodada. Irã e Inglaterra se enfrentam ainda na manhã desta terça-feira. Na primeira rodada, vale lembrar, os britânicos também golearam Nova Caledônia (10 x 0) e Irã venceu a Seleção Brasileira.

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Corinthians recebe São Paulo em busca de retomar o caminho das vitórias no NBB

Corinthians conhece adversário das finais do Campeonato Paulista Feminino

Corinthians vence ADES Bragança pelo jogo de ida do Estadual de Futsal

Notícias do Corinthians

Rolar para cima