- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na manhã desta terça-feira, 14/11, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, o Brasil fez seu segundo jogo na Copa do Mundo Sub-17 e conquistou a primeira vitória, após derrota de virada para o Irã na primeira rodada. A Seleção Brasileira atropelou a Nova Caledônia por 9 x 0 e contou com o goleiro Matheus Corrêa, do Corinthians, como titular.
Esse foi o primeiro jogo de Matheus Corrêa no Mundial Sub-17. Na primeira rodada, o goleiro foi reserva de Phillipe Gabriel e viu o Brasil abrir 2 x 0 contra o Irã, mas sofrer a virada no segundo tempo. A estreia brasileira na competição aconteceu na manhã do último sábado, 11/11, em Jacarta.
Para encarar Nova Caledônia, o técnico Phelipe Leal fez quatro alterações na escalação que estreou com derrota para o Irã. Esquerdinha, Luighi e Estevão entraram nas vagas de Da Mata, Lorran e Lucas Camilo, além de Matheus Corrêa, que substituiu Phillipe Gabriel. A Seleção Brasileira entrou em campo com Matheus Corrêa; Pedro Lima, Vitor Reis, João Souza e Esquerdinha; Sidney, Dudu e Estevão; Rayan, Luighi e Kauã Elias.
O Brasil foi superior durante todo o jogo, mas demorou um pouco para abrir o placar. Isso aconteceu aos 28 minutos, com Rayan. Depois do primeiro gol, os demais saíram com mais naturalidade e, antes do intervalo, a Seleção Brasileira fez mais dois, com Estevão e Luighi Hanri.
No segundo tempo, os comandados de Phelipe Leal deram show. Nos primeiros dez minutos, o placar já era de 6 x 0, com gols de Kauã Elias, Rayan (de pênalti) e Vitor Nunes. Na metade da etapa final, João marcou o sétimo. Já perto do fim, Kauã Elias fez o oitavo e o nono, anotando um hat-trick.
Pelo domínio do Brasil, Matheus Corrêa fez apenas uma defesa ao longo dos 90 minutos e deu somente 18 toques na bola, segundo dados do SofaScore. Pela pouca participação, o goleiro encerrou o jogo com a menor nota da Seleção Brasileira (6.9). Para efeito de comparação, Estevão (um gol e três assistências) e Kauã Elias (três gols) receberam nota 10 no aplicativo de estatísticas.
Do outro lado, o principal destaque da modesta Nova Caledônia foi o goleiro Nicolas Kutran. Mesmo com os nove gols sofridos, o garoto encerrou o jogo com a maior nota da equipe (7.7), uma vez que foi responsável por 14 defesas, evitando um placar ainda mais elástico em Jacarta.
Essa foi a maior goleada do Brasil na história da Copa do Mundo Sub-17. O placar dá confiança para o elenco de Phelipe Leal antes do jogo mais difícil da primeira fase, contra Inglaterra, na sexta-feira, 17/11, pela última rodada do Grupo C. Será o encontro das duas últimas seleções campeãs da competição (os ingleses venceram em 2017 e os brasileiros ganharam em 2019).
Agora, o Brasil aguarda o complemento do grupo para saber qual será sua colocação ao término da segunda rodada. Irã e Inglaterra se enfrentam ainda na manhã desta terça-feira. Na primeira rodada, vale lembrar, os britânicos também golearam Nova Caledônia (10 x 0) e Irã venceu a Seleção Brasileira.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians recebe São Paulo em busca de retomar o caminho das vitórias no NBB
Corinthians conhece adversário das finais do Campeonato Paulista Feminino
Corinthians vence ADES Bragança pelo jogo de ida do Estadual de Futsal