Contratado pelo Corinthians no início de 2022, o goleiro Ivan não permanece no alvinegro após o retorno de empréstimo para o Zenit-RUS. Já havia informações de que o jogador estava a caminho do Vasco da Gama, mas, após vazamento de imagem, a notícia foi confirmada.
O arqueiro de 25 anos ficou por apenas seis meses, até ser emprestado ao clube russo, envolvido em negociação para vinda de Yuri Alberto. Com a permanência do centroavante definida, Ivan retornou ao Brasil para ouvir propostas de times brasileiros e acabou aceitando a oferta do cruz-maltino.
É o segundo jogador negociado entre Corinthians e Vasco, depois de Lucas Piton. O lateral foi vendido por cerca de 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões na cotação atual) e já foi anunciado na equipe do Rio de Janeiro. Os valores foram informados pelo Duilio, presidente do Timão.
Segundo o ge.globo, Ivan deve ser negociado, inicialmente, por empréstimo para o clube carioca. Contudo, existem metas estipuladas para que o Vasco compre de forma definitiva o goleiro. Ainda não há informação sobre os valores pedidos pelo Corinthians, que possui apenas 50% dos direitos econômicos do atleta.
Além disso, o Zenit-RUS também tem direito a 10% dos valores recebidos pelo Corinthians em uma possível venda do goleiro.
Pelo Corinthians, Ivan atuou apenas três vezes com a camisa do clube, sendo duas vezes na Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ, e uma pela Libertadores, contra o Always Ready. Ao todo, foram dois gols sofridos, ficando um jogo sem sofrer gol.
Veja mais:
Maycon relembra momentos jogando o Paulistão pelo Corinthians e escolhe jogo favorito
Torcidas do Corinthians organizam protesto contra preços abusivos na venda de ingressos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados