Neste domingo (19), a Seleção Brasileira de Futebol de Areia conquistou o título da Copa América, em Rosário, na Argentina. A Canarinho goleou os anfitriões por 13 x 5. O goleiro do Corinthians, Mão, de 44 anos, foi titular em grande parte dos jogos nessa campanha fantástica do Brasil.
O Brasil conquistou o troféu de forma invicta e com 100% de aproveitamento, saindo vitorioso nos seis jogos disputados na competição. Na fase de grupos, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai, Peru, Argentina e Equador. Já na fase final, os brasileiros derrotaram o Paraguai e voltaram a vencer a Albiceleste na final.
Inclusive, o goleiro marcou um dos gols do Brasil no torneio, durante a goleada por 13 x 0 em cima do Equador, na última partida da primeira fase. Durante a Copa América, o veterano de 44 anos completou a marca de 385 jogos com a camisa verde-amarela em sua carreira.
Com o título em mãos, a Seleção Brasileira garantiu sua participação na Copa do Mundo da categoria, que ocorrerá durante o mês de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Após a conquista do tri na Copa América, o Brasil busca o hexacampeonato no Mundial.
Veja mais:
Agora na Ferroviária, ex-Corinthians fala sobre sensação em enfrentar antiga equipe
Técnico do Corinthians relembra passagem na Seleção e fala sobre nova geração de treinadores
Yuri Alberto pode ser desfalque em possível amistoso do Corinthians no fim do mês
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados