Para o último compromisso do Corinthians para a temporada 2023, o goleiro Carlos Miguel deve ganhar a titularidade no lugar de Cássio, que não foi relacionado para o confronto contra o Coritiba, no Couto Pereira, na noite desta quarta-feira, 06 de dezembro.
A última vez em que o arqueiro havia iniciado entre os 11 iniciais foi no dia 18 de julho, quando o Timão enfrentou o Universitario, do Peru, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Alvinegro Paulista triunfou por 2 x 1.
Além disso, o camisa 22 está apenas um jogo atrás de um recorde histórico pelo clube do Parque São Jorge, já que desde sua estreia, Carlos Miguel não perdeu nenhuma partida nos dez confrontos que participou.
O goleiro está atrás somente de Gylmar, arqueiro histórico do Alvinegro Paulista, que não foi derrotado em nenhum dos seus 11 primeiros jogos oficiais pelo Timão, mantendo o recorde até os dias atuais.
Desde que chegou ao Corinthians, Carlos Miguel esteve ausente apenas nos jogos da Copa do Brasil. Desde sua estreia contra o Atlético-MG no Brasileirão, ele participou de partidas pelo Paulistão, Libertadores e Sul-Americana. Em seus dez jogos, o Timão conquistou oito vitórias e dois empates, sofrendo apenas quatro gols nesses confrontos.
Confira o ranking de invencibilidade dos goleiros corinthianos:
1- Gilmar: 11 jogos;
2- Carlos Miguel: 10 jogos;
3- Dida: 6 jogos;
4- Cássio: 4 jogos;
5- Ronaldo: 2 jogos.
Veja mais:
Gabi Portilho tem novo contrato registrado pelo Corinthians
Augusto Melo acerta permanência de diretora do futebol feminino do Corinthians para 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados