Goleiro do Corinthians destaca evolução defensiva e acredita em classificação na Libertadores

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Escalado de última hora como titular no empate sem gols com o Argentinos Juniors, na noite da última quarta-feira, 24, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o goleiro Carlos Miguel acredita que o Corinthians teve uma boa atuação em Buenos Aires, sobretudo no primeiro tempo. Já na etapa final, o jogador acredita que o faltaram “alguns detalhes” para o time manter o bom desempenho e criar chances de gol.

Não faltou muita coisa. Tentamos criar, tivemos chance no primeiro tempo, faltaram alguns detalhes para acertamos no segundo tempo para termos mais uma chance de gol. Mas isso vamos trabalhar”, declarou Carlos Miguel, durante entrevista coletiva após o empate no Estádio Diego Armando Maradona.

Carlos Miguel em ação contra o Argentinos Juniors. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Carlos Miguel foi escolhido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para substituir Cássio, após o ídolo alvinegro não se recuperar uma amigdalite que o tirou do treino de terça-feira. O Gigante até viajou para Buenos Aires, mas não entrou em campo. E de fora das quatro linhas, viu seu o camisa 22 ter atuação segura em La Paternal.

O goleiro de 2,04m também destacou a atuação defensiva do Corinthians, que não sofreu gol pela primeira vez desde o dia 26 de abril, quando derrotou o Remo na Copa do Brasil. Para Carlos Miguel, a consistência da defesa alvinegra nos últimos jogos passa diretamente pelo trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Fizemos um jogo bem defensivamente e não sofremos gols. Tentamos criar lá na frente e quase fizemos um gol no primeiro tempo. Agora é trabalhar, porque temos muitas coisas pelo campeonato”, disse.

“Não saímos com a vitória, que era o principal. Mas, sem gol, também é uma coisa muito boa que temos que levar. Conseguimos consertar o sistema defensivo com o trabalho do Vanderlei e com a dedicação da gente.”

O empate em Buenos Aires fez o Corinthians somar mais um ponto na Libertadores, agora com quatro em quatro rodadas. O time ainda é o terceiro colocado do Grupo E e perdeu a chance de entrar no G-2 com o resultado diante do Argentinos Juniors. Mesmo assim, o Timão depende apenas de suas próprias forças para se classificar às oitavas de final, algo que Carlos Miguel acredita que é bastante possível.

Vocês (imprensa) falaram que a gente já tinha saído, agora falam que a gente ainda tem chance (de classificar). Acho que temos que trabalhar, baixar a cabeça e seguir em frente. Vamos chegar nas competições, pode ter certeza (…) Estamos conhecendo o trabalho do Vanderlei para conseguir uma vitória e sair classificado da Libertadores, finalizou o goleiro.

Provavelmente com o retorno de Cássio ao gol, o Corinthians volta a campo no domingo, 28, às 15h (horário de Brasília), para encarar o Fluminense, em duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão. Vale lembrar que o Timão está na 18ª colocação no campeonato, dentro da zona de rebaixamento.

Veja mais:

Emocionado, Paulinho lamenta nova lesão em bom momento no Corinthians e diz: ‘Vou voltar mais forte’

Luxemburgo enxerga pontos positivos em empate do Corinthians e salienta: “Nós avançamos”

Paulinho sofre entorse no joelho esquerdo durante jogo do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima