Na manhã deste domingo, 29 de setembro, o Corinthians recebeu o São José no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, em confronto válido pela última rodada da fase de classificação do Paulistão Feminino, e venceu por 5 x 0. Uma das novidades no time titular, foi a volta da goleira Lelê, que passou meses tratando uma lesão que rompeu o ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. Após a partida, a arqueira corinthiana concedeu entrevista, e falou dos momentos de recuperação até poder voltar a jogar.
“É uma lesão que nenhum atleta quer passar, pelo longo período de de recuperação. Mas eu acho que tem coisas que a gente vai entender só lá na frente. É muito aprendizado nesse tempo, muito foco, muita dedicação, faz o retorno ser muito mais gostoso ainda, de você entender que tipo, pô foi dolorido, foi sofrido, mas tudo valeu a pena para poder voltar fazer o que eu mais amo, então tô bem feliz.”
A atleta também comentou sobre a expectativa de poder jogar mais uma Libertadora atuando pelo clube do Parque São Jorge: “A gente sabe o quão difícil é a competição da Libertadores. É um período muito curto de jogos. É totalmente diferente do que a gente tá acostumado no Brasil, que é muito mais disputado, muito mais de contato. Mas o Corinthians já tá pronto para isso. É ter cabeça boa e se preparar bem”, disse Lelê.
A jogadora ainda ressaltou que apesar da logística não ser muito favorável, ela espera a presença da Fiel Torcida no Paraguai para prestigiar o elenco feminino do Timão, e lembrou o ano de 2017, onde as Brabas conquistaram a Glória Eterna pela primeira vez, e lá estavam os torcedores corinthianos, mesmo que em menor quantidade.
“Pelo que eu me lembro, em 2017, a torcida apareceu lá no Paraguai. Então acho que a gente espera sim pelo menos alguns dos nossos torcedores que puderem estar presente. A gente tem certeza que a Fiel acompanha a gente em qualquer lugar do mundo”, destacou.
Por fim, Lelê terminou falando da importância da experiência que ela tem dentro do Time do Povo, e no que isso a ajuda influenciar as suas companheiras de clube.
“Eu sempre falo e repito: a minha energia para o jogo é essa. Então, o que eu puder transmitir para elas, o quão confiante a gente está, a gente entra em campo e sabe fazer. Acho que é só para dar aquele despertar de, opa, estamos em casa, podemos dar o nosso melhor, errou? Levanta a cabeça, vamos para a segunda bola, até porque o nosso torcedor demonstra isso até quando a gente toma gol.”
“Eles cantam mais alto, então acho que o nosso espírito, a nossa competitividade ali dentro, ela não pode mudar. Tem que ser igual a nossa Fiel, é do começo até o final com coração”, completou a multicampeã pelo Timão.
Agora, Lelê e o restante das Brabas, focam seus olhares na Conmebol Libertadores, que tem data prevista para iniciar no dia 3 de outubro, quinta-feira em Assunção, no Paraguai. O Alvinegro fará a sua estreia nesse mesmo dia, às 18h30, contra o Boca Juniors.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Torcida organizada do Corinthians critica CBF por mudanças de data na Copa do Brasil
Corinthians informa como será venda de ingressos para jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Presidente do Corinthians se posiciona contra mudança de datas na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados