A goleira Lelê, do Corinthians, foi titular, teve boa atuação ao longo dos 90 minutos e até defendeu uma cobrança na disputa de pênaltis, mas não evitou o vice-campeonato do Brasil na primeira Finalíssima Feminina, contra a Inglaterra, em Wembley, na última quinta-feira. Mesmo assim, a jogadora alvinegra fez questão de comemorar mais uma oportunidade no gol da Seleção Brasileira.
“Com certeza é gratificante estar tendo essa oportunidade de novo. O mais importante é saber aproveitar e estar preparada para esses momentos. Fico feliz em ter feito um bom jogo, é importantíssimo para a gente na preparação para essa Copa do Mundo“, declarou Lelê, à CBF TV.
O Brasil saiu atrás no placar na Finalíssima ainda no primeiro tempo. Mas, na etapa final, as comandadas de Pia Sundhage reagiram e emparam nos acréscimos com Andressa Alves, que aproveitou falha da goleira Mary Earps e levou o jogo para os pênaltis. Para Letícia, esse tipo de reação contra a atual campeã da Eurocopa coloca a Seleção Brasileira no caminho certo em busca do título inédito da Copa do Mundo.
“A gente está se tornando uma Seleção, apesar de nova, bem madura. Antigamente a gente sofria um pouquinho mais quando saíamos atrás do placar e, hoje, a gente consegue ter um psicológico preparado para nos acréscimos buscar esse empate dentro da casa delas com estádio lotado. Acho que isso só fortalece mais para entendermos que estamos no caminho certo. Falta muito pouco pra gente conquistar esse Mundial“, complementou.
As brasileiras estreiam na Copa do Mundo Feminina no dia 24 de julho, contra o Panamá. E nesta terça-feira, dia 11, às 13h (de Brasília), o Brasil terá o último teste antes da competição: encara a Alemanha, vice-campeã da Eurocopa de 2022. Para a goleira do Corinthians, o duelo em Nuremberg será tão importante quanto a Finalíssima para a Seleção Brasileira na preparação para o Mundial.
“Vai ser outro jogo duro que vai ser muito importantíssimo pra nossa preparação. Temos que ter na nossa cabeça o mesmo pensamento que tivemos no segundo tempo, quando fomos superiores à Inglaterra. Temos que tirar de lição e trazer pra esse jogo contra a Alemanha, que com certeza será bem difícil também“, concluiu Letícia.
Além de Lelê, outras cinco jogadoras alvinegras foram vice-campeãs da Finalíssima e estarão à disposição de Pia Sundhage para o amistoso contra a Alemanha: Tamires, Yasmim, Tarciane, Luana Bertolucci e Gabi Portilho. Vale lembrar que o sexteto não vem desfalcando o Corinthians, uma vez que o calendário feminino brasileiro está paralisado devido à Data FIFA.
Veja mais:
Base do Corinthians conhece adversários e jogos na Liga de Desenvolvimento Conmebol
Precisa contratar? Veja as opções no elenco do Corinthians para suprir lesão de Renato Augusto
Róger Guedes iguala ídolo do Corinthians e entra no top-20 dos artilheiros do clube neste século
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados