- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
A equipe feminina do Corinthians é conhecida pelas goleadas feitas no decorrer de sua história, sendo campeão com esse tipo de resultado e marcando a torcida por isso. Na manhã deste domingo, 12, um recorde foi batido na Neo Química Arena: o estádio sediou sua maior goleada desde a inauguração, em 2014.
Após vencer por 1 x 0 no jogo de ida, as Brabas receberam o maior rival, Palmeiras, na partida decisiva valendo vaga na final do Paulistão Feminino. Com gols relâmpagos no início do jogo e uma constância mantida nos 90 minutos, o Corinthians aplicou uma goleada histórica de 8 x 0.
Esse foi o maior placar da história do estádio, contando jogos do masculino e do feminino. Antes dessa vitória, a maior goleada havia sido aplicada em 2016, quando o time masculino do Corinthians venceu o Cobresal-CHI por 6 x 0, na fase de grupos da Libertadores daquele ano.
Nos 17 jogos anteriores deste Derby histórico, a maior goleada do Corinthians Feminino jogando em Itaquera havia sido um 4 x 0, contra o Taubaté, pelo Campeonato Paulista de 2020. Também foi a primeira vez que as Brabas balançaram as redes mais de quatro vezes jogando no estádio.
Com a goleada, o Corinthians se classificou para a grande final do Paulistão Feminino. É certeza de clássico na decisão, pois Santos e São Paulo decidem uma vaga na outra semifinal. Por conta da campanha impecável na primeira fase, o Timão deve decidir o segundo jogo da final em casa.
Relembre as três maiores goleadas do estádio:
Corinthians 8 x 0 Palmeiras (Paulistão Feminino 2023)
Corinthians 6 x 0 Cobresal-CHI (Libertadores Masculina 2016)
Corinthians 6 x 1 São Paulo (Brasileirão Masculino 2015)
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
De olho neles! Conheça os destaques do Grêmio, adversário do Corinthians neste domingo
Corinthians massacra Palmeiras na Neo Química Arena e confirma vaga na final do Paulistão Feminino
Luana celebra vantagem do Corinthians contra Palmeiras, mas faz alerta: ‘Não tem nada ganho’