Gol que abriu o placar no clássico contra o Palmeiras foi irregular, segundo a regra

  • Por Fabio Luigi / Redação Central do Timão

Na última segunda-feira, 1º, o Corinthians foi superado pelo Palmeiras por 2 x 0 no Derby disputado no Allianz Parque. No entanto, o gol que abriu o placar a favor do rival causou polêmica, mas, mesmo assim, foi validado pelo árbitro Anderson Daronco. Segundo a regra, houve uma irregularidade na jogada, uma vez que o atleta palmeirense ultrapassou a distância permitida na formação da barreira.

Logo no início do segundo tempo, o volante Raniele cometeu uma falta na entrada da área da meta corinthiana. Na cobrança, o meia do Palmeiras Raphael Veiga acertou o chute na cabeça do volante Fabinho, que estava agachado ao lado da barreira do Corinthians, e a bola acabou estufando as redes sem qualquer chances para Matheus Donelli. Porém, o adversário não poderia estar posicionado naquele local no momento da cobrança.

De acordo com a International Football Association Board (IFAB), um dos órgãos da FIFA, é postulado que jogadores da equipe do batedor da falta não podem estar posicionados a menos de um metro da barreira. Se isso ocorrer, será concedido tiro livre indireto para a equipe adversária:

Se quando um tiro livre for executado, um jogador da equipe atacante estiver a menos de 1m da barreira formada por três ou mais jogadores da equipe defensora, será concedido um tiro livre indireto”, diz trecho do regulamento.

No entanto, a regra não costuma ser aplicada de maneira literal. O volante Fabinho, contudo, marcou o gol de forma irregular ao desrespeitá-la. Mesmo assim, Anderson Daronco não mencionou nenhuma irregularidade na súmula. Com a derrota, o Corinthians permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 18ª posição, com nove pontos, e o treinador António Oliveira foi demitido do cargo.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Empresário de Charles revela otimismo e dificuldades em negociação com o Corinthians

Atacante do Corinthians valoriza a vitória no clássico diante da Ferroviária pelo Paulistão Feminino

LFU dá ‘boas vindas’ ao Corinthians após anúncio de acordo: “Reforça a convicção de que estamos no rumo certo”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima