Neste domingo, 7, o Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, dessa vez pela 15ª rodada. O compromisso alvinegro será disputado em Belo Horizonte, no tradicional Mineirão, contra o Cruzeiro, e um bom resultado é fundamental para o Timão sacramentar sua reação na fuga da zona de rebaixamento da competição nacional.
O último encontro entre as equipes ocorreu no mesmo Mineirão, em 19 de agosto de 2023, também pelo Brasileirão. Na partida, o Corinthians encontrou muitas dificuldades para criar jogadas e finalizar a gol no primeiro tempo, com o Cruzeiro criando as melhores chances e marcando o primeiro gol. A reação do Corinthians só viria no final do jogo, com um gol de Gustavo Mosquito, de cabeça, aos 53 minutos.
O Corinthians entrou em campo na ocasião com: Cássio; Bruno Mendez, Lucas Veríssimo Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Guilherme Biro e Giuliano; Matías Rojas, Wesley e Felipe Augusto. Já no banco de reservas, o treinador Vanderlei Luxemburgo contou com: Carlos Miguel, Léo Mana, Rafael Ramos, João Pedro, Roni, Fausto, Matheus Araújo, Ruan Oliveira, Pedro, Romero, Gustavo Silva e Giovane.
Como desfalques, o Corinthians segue sem contar com Paulinho, se recuperando de uma lesão no joelho, e também não contou com Fágner, que sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda.
A partida começou muito truncada e as equipes encontraram dificuldade para chegar na grande área. Aos três minutos, Matheus Bidu tentou arriscar um chute de fora da área, mas pegou muito em baixo da bola, que foi por cima do gol. Com sete minutos, o Cruzeiro teve uma cobrança de falta em frente à área, que parou na barreira.
Aos 13 minutos, a equipe mandante chegou com um pouco mais de perigo pela primeira vez, com Lucas Silva, que bateu pro gol após tabela na entrada da área, mas sem direcioná-la ao gol de Cássio.
O Corinthians continuou tendo dificuldades para chegar à área, e tomou um susto aos 19 minutos, quando Moscardo cortou bola cruzada na pequena área e quase marcou contra. O Timão tentou chegar em cobrança de falta de Matías Rojas, que cruzou buscando uma chegada nas costas da defesa, mas Lucas Veríssimo não conseguiu alcançar.
Aos 30 minutos, Arthur Gomes limpou a marcação e arriscou de fora da área, obrigando Cássio a espalmar a bola para evitar o gol cruzeirense. Aos 38 minutos, Wesley conseguiu driblar Matheus Bidu e bateu com perigo, exigindo nova defesa do goleiro corinthiano. O Timão até chegou aos 40, com Rojas cruzando com perigo em frente ao gol, mas ninguém apareceu para completar.
Aos 43 minutos, o Cruzeiro conseguiu contra-ataque após ataque do Corinthians pela esquerda, Bruno Rodrigues fez o passe para Rafael Elias, que bateu tirando de Cássio e abriu o placar para a equipe mineira.
No início do segundo tempo, o Corinthians tentou ter mais a bola para construir jogadas ofensivas. Aos seis minutos, Guilherme Biro fez boa jogada individual pelo lado direito e tocou para Giuliano na entrada da área. O camisa 20 arriscou a finalização, mas o goleiro Rafael defendeu sem dificuldades.
O jogo voltou a ficar mais morno, mas aos 13 minutos, o Cruzeiro teve uma falta do lado direito do ataque. Lucas Silva cruzou para Castán, que cabeceou e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa. No rebote, Rafael Elias estava com o gol aberto, mas mandou para fora.
Aos 19 minutos, a equipe mandante chegou com velocidade pelo lado esquerdo, e após cruzamento, Bruno Rodrigues ajeitou para Rafael Elias, que bateu colocado para defesa tranquila de Cássio. Aos 24, Wesley tentou chute de fora da área, mas o goleiro corinthiano defendeu tranquilamente outra vez.
Aos 26 minutos, Gustavo Mosquito fez boa jogada pelo lado direito do ataque, cruzou para a área e Giovane cabeceou. A bola ainda desviou no zagueiro e passou por cima do gol adversário.
O Corinthians tentou pressionar o adversário para buscar o empate, mas não conseguiu finalizar ao gol. Aos 34, Ruan Oliveira cruzou bola na área em cobrança de falta, mas ficou nas mãos de Rafael Cabral.
O Timão seguiu tendo mais a posse e tentando criar jogadas ofensivas, com chance perdida por Giovane aos 42 minutos. E quando tudo parecia perdido, aos 53 minutos, Moscardo roubou bola na defesa, tocando para Bidu, que encontrou Romero, que cruzou para Gustavo Silva empatar o jogo no dia em que voltava a atuar após dez meses longe por conta de uma lesão. Com isso, a partida terminou empatada em 1 x 1.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians Futsal é derrotado na final da Taça Brasil Sub-17
Corinthians é o time que precisa de mais chutes para marcar um gol na Série A do Brasileirão
Raphael Laruccia tem ascensão meteórica como treinador do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados