Zagueiro e lateral-esquerdo, Caetano foi um dos destaques defensivos do Goiás na permanência do clube na Série A do Brasileirão. Dessa forma, o clube esmeraldino tem o interesse de manter o jogador para 2023 e quer renovar o contrato de empréstimo, tendo que negociar com o Corinthians.
Por se destacar no principal campeonato do Brasil, o Goiás deve ter concorrentes para fechar com o jogador no próximo ano. Com 26 jogos pelo Brasileirão, o zagueiro teve média de 1.4 interceptações por jogo, 1.2 desarmes e 4.1 cortes por partida, além de ter apenas 23 anos, o que é muito levado em conta.
Desde o início de 2021 com uma filosofia de diminuir a folha mensal de salários, o Time do Povo não deve dificultar um novo empréstimo de Caetano para o Goiás. Seu contrato com o clube do Parque São Jorge, no entanto, vai até fevereiro de 2024 e, caso não renove, o atleta poderá assinar um pré-contrato a partir de agosto do ano que vem com qualquer clube.
Caetano nunca entrou em campo com a camisa do elenco profissional do Corinthians, com destaque no Sub-20 do clube, ele chegou a ser opção no banco em 2018, mas sem chances. Após isso, foi emprestado para três clubes, Oeste, CRB e, por último, Goiás, sendo pela primeira vez na Série A.
Veja mais:
Países do quarto dia de Copa do Mundo tiveram apenas dois jogadores na história do Corinthians
Corinthians x Taubaté: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Corinthians atualiza situação clínica de Kati e descarta lesão em lateral
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados