Agora candidato à presidência, Mário Gobbi criticou veementemente a política interna do clube e falou dos grupos que “comandam o Corinthians”
O delegado de polícia Mário Gobbi Filho usou uma entrevista coletiva neste sábado (4) para lançar oficialmente a sua candidatura à presidência do Corinthians. Parte do movimento ‘Reconstrução’, o candidato aproveitou o momento para também criticar a política interna do clube.
“Se continuar indo contra e votando conta apenas por política, isso é ‘anti-corinthianismo’. O Corinthians fica ingovernável. Ou todo mundo se torna consciente do espírito corinthiano e deixa quem está no poder governar, ou senão não chegaremos a lugar algum. Ou eu tenho que oferecer cargos e poderes? ‘Ou você faz isso, ou reprovo suas contas’. Se acontecer isso, eu vou denunciar, a torcida tem que e saber o que se passa lá no clube”, citou o presidente.
O candidato também argumentou sobre o fato de que dois grupos estariam supostamente ‘comandando’ a política interna do Corinthians.
“Há dois grupos comandando o clube. O grupo ‘Renovação’ e do conselheiro Paulo Garcia. Depois do processo de impeachment, o diretor de finanças foi Emerson Piovezan, que é braço-direito de Paulo Garcia. O controller do clube foi o senhor Gavioli. O secretário-geral do clube foi o senhor Rachid, e o diretor de futebol foi o Flávio Adauto”, disse Gobbi, que continuou se referindo ao empresário e conselheiro Paulo Garcia.
“Na gestão atual, o poder do Garcia aumentou e muito. Ele tem a mesa do Conselho, ele tem 30% dos conselheiros que ele fez. Nada se aprova no Conselho sem ele dizer que aprova, ele tem a mesa do CORI, tem a maioria dos membros do CORI, ele tem a diretoria social do clube, e ele continua com o senhor Gavioli como o controller de finanças do clube”, finalizou Mário Gobbi.
Leia mais:
+ Spoiler? Torcedor relaciona desenho de copo vendido na Arena em 2019 com novo uniforme; entenda
+ Mario Gobbi explica rompimento com Andrés Sanchez: “público e notório”
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados