A Globo e a CBF anunciaram, nesta sexta-feira, que entraram em um acordo pela renovação do contrato envolvendo os direitos exclusivos de transmissão da Copa do Brasil. O vínculo tinha validade somente até dezembro deste ano, mas as partes estenderam por mais quatro temporadas, ou seja, até 2026.
“Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com a Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil”, celebrou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, os jogos da Copa do Brasil aos torcedores brasileiros. Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil”, declarou Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo.
O acordo com a CBF garante à Globo mais uma vitória sobre o SBT, assim como aconteceu com os direitos da Libertadores para o próximo triênio. Recentemente, a emissora de Silvio Santos demonstrou interesse em contar com a Copa do Brasil na sua grade de programação a partir de 2023, e realizou uma proposta para a entidade que comanda o futebol brasileiro. A rede carioca, porém, sempre esteve à frente da concorrente pelo torneio nacional e acabou, de fato, levando a melhor.
A parceria entre CBF e Globo eleva ainda mais a receita gerada pela Copa do Brasil, o que beneficia diretamente os clubes. Vale lembrar que a Copa do Brasil conta com 92 times das Séries A, B, C e D em seu atual formato, e tem distribuição de premiação desde a primeira fase baseada na meritocracia esportiva, conforme as equipes avançam na competição.
A Copa do Brasil vai pagar, em 2022, R$ 60 milhões para seu campeão, enquanto o vice embolsará R$ 25 milhões. O Corinthians é um dos quatro clubes que ainda estão vivos na atual edição, e vai ficar com uma dessas premiações se vencer o Fluminense no jogo de volta da semifinal, na Neo Química Arena, em 15 de setembro. O duelo de ida terminou empatado por 2 x 2, no Maracanã.
Veja mais:
Corinthians libera Léo Natel e atacante fica próximo de ser anunciado por clube português
Sporting faz sondagem por Róger Guedes, do Corinthians, e sinaliza valor milionário pelo atacante
Corinthians tem cinco jogadoras convocadas pela Seleção Feminina para amistosos em setembro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados