Nesta sexta-feira (31), o programa Globo Esporte SP substituiu a narração de Cléber Machado no gol de Paulinho contra o Vasco, pelas quartas de final da Libertadores de 2012. O gol é considerado um dos mais importantes da história do Corinthians porque garantiu a classificação à semifinal da competição continental ao clube, que viria a ser campeão inédito diante do Boca Juniors, da Argentina.
Na transmissão, o narrador foi substituído por Oscar Ulisses, da Rádio Globo. A emissora tinha o direito de transmitir a narração de Cléber Machado, visto que foi a responsável por televisionar aquela partida histórica entre Corinthians e Vasco. A opção da rede carioca, no entanto, foi pela alteração da voz.
Cléber Machado foi demitido da Globo na semana passada, após 35 anos como funcionário da empresa. O comunicador foi o responsável pela narração de diversos gols históricos do Corinthians, incluindo os das finais daquela edição da Libertadores – de Romarinho na Bombonera e os dois de Emerson Sheik no Pacaembu.
Após a sua saída da Globo, Cléber Machado foi contratado pela Record. O narrador já fará sua estreia na final do Paulistão entre Palmeiras e Água Santa, neste domingo. Recentemente, Cléber falou que não guarda rancor da sua demissão da empresa e se vê feliz pelo tempo passado como funcionário.
Veja mais:
Adversário do Corinthians no Brasileirão Feminino anuncia que jogo deste domingo terá torcida única
Jô esclarece polêmicas vividas em sua última passagem pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados