O Corinthians não terá jogos do Paulistão 2024 transmitidos pelo Premiere, assim como todos os demais clubes da elite estadual. De acordo com o colunista do UOL, Rodrigo Mattos, o Grupo Globo não entrou em um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para renovar o contrato de pay-per-view da competição.
O Grupo Globo, dono do Premiere, não quis pagar o que a FPF exigiu pela aquisição do pacote de pay-per-view do campeonato para 2024. A emissora entende que o custo-benefício não é bom. Na visão do canal, o excesso de plataformas com direitos de jogos do Paulistão, alguns exclusivos, tira o valor das partidas.
Por outro lado, a Federação Paulista acredita que o Grupo Globo perdeu a concorrência por um novo contrato. A FPF diz que o novo acordo, ainda não divulgado, terá um valor maior e, consequentemente, melhor para os clubes. O formato do novo veículo que vai substituir o Premiere já está definido.
De momento, o Paulistão 2024 conta com quatro plataformas de transmissão diferentes: Record (TV aberta), TNT (TV fechada), YouTube (streaming gratuito) e HBO Max (streaming pago). O contrato do Premiere para o pacote pay-per-view era anual.
Em tempo: o Corinthians vai conhecer, na noite desta quinta-feira, 16/11, seu grupo na primeira fase do Paulistão 2024, em sorteio que será realizado pela FPF. O Timão está no pote 1, ao lado de São Paulo, Palmeiras e Santos. A competição estadual terá início em janeiro, com término previsto para abril.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Renato Augusto supera lesões e engata sequência de 14 jogos pelo Corinthians
Volante do Corinthians aparece entre as maiores promessas do Brasil; Veja lista
Gaviões da Fiel declara apoio a Augusto Melo para presidência do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados