Desde o ano passado, o Grupo Globo passou a aumentar a transmissão dos jogos do Corinthians em TV aberta para poder compensar a audiência após a perda dos direitos da Copa Libertadores da América, que foi para o SBT. Na atual edição do Brasileirão, a emissora carioca voltou a apostar na forte presença do clube, o que significa uma mudança de estratégia em relação a 2019 e 2020, quando a prioridade era a presença do Timão no pay-per-view (Premiere).
De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna no portal “UOL Esporte”, a tabela da competição nacional já possui as transmissões de 25 rodadas definidas. O Corinthians, por sua vez, tem dez partidas previstas em TV aberta – ou seja, 40% no canal principal da Globo. Em comparação ao início do torneio nacional do ano passado, a emissora transmitia apenas 30% dos compromissos alvinegros, deixando o restante para o canal fechado.
No entanto, após optar pela rescisão de contrato com a principal liga sul-americana e ver o canal de Silvio Santos entrar em acordo para a transmissão, apostou no Corinthians para competir a preferência dos telespectadores. Ao final da última temporada, o clube paulista viu 45% dos seus jogos serem transmitidos em TV aberta.
Entretanto, o Timão também tem outros clubes atuando fortemente em seu mercado. O arquirrival Palmeiras, por exemplo, teve oito partidas selecionados para o canal principal, enquanto o São Paulo teve sete. O Corinthians, porém, segue liderando a audiência na capital paulista.
Veja mais:
Tamires afirma que o Corinthians é “referência no Brasil” em tratamento ao futebol feminino
Portais colocam Ángelo Araos na mira de gigante do Chile; atleta quer jogar na Europa
Livre no mercado, Fábio Carille é pedido por torcida rival do Corinthians; veja comentários
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Corinthians é ótima audiência na certa.