Globo e SBT aceitaram uma condição inusitada para seguir na briga pelos direitos de transmissão da Libertadores: a de transmitir a final da competição mesmo que não tenha um brasileiro na disputa.
Apesar de parecer algo comum, é uma mudança significativa, principalmente para a Globo, visto que nos 27 anos em que deteve os direitos da competição internacional, nunca transmitiu na TV aberta uma decisão sem que houvesse um clube do Brasil. O SBT, por outro lado, já havia aceitado essa condição quando assumiu a transmissão da Libertadores em 2020.
Outra exigência, que já foi atendida, foi a de exibir os patrocinadores da competição ao longo da transmissão, algo que não acontecia anteriormente, uma vez que cada emissora já possui os seus próprios contratos com outras empresas de patrocínio.
Além dos 23 jogos da Libertadores, Globo e SBT também disputam 13 jogos da Sul-Americana, que está em licitação. As competições são vistas como prioridades para as emissoras, visto que cada vez mais clubes brasileiros participam das mesmas.
Veja também:
Corinthians estreia no Campeonato Paulista Sub-20 contra o São Caetano; saiba onde assistir
Ex-Corinthians, Fábio Carille deixa o Athletico-PR após sofrer goleada na Libertadores
Jair Ventura esclarece boato de que teria barrado contratação de estrela do Liverpool no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados