A Globo vem negociando os direitos de transmissão da Libertadores Feminina de 2022 e está próxima de chegar a um acordo com a Conmebol para exibir a competição sul-americana, que será disputada entre os dias 13 e 28 de outubro. As informações são do colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte.
A tendência é de que a Libertadores Feminina seja transmitida pelo SporTV, canal fechado do Grupo Globo. A empresa carioca pretende exibir os jogos em TV aberta somente nos mata-matas, se Corinthians ou Palmeiras avançarem até as semifinais ou final. Vale lembrar que a Ferroviária também vai representar o Brasil na próxima edição do torneio continental.
Além do SporTV, a Libertadores Feminina de 2022 deve ser transmitida pelo Paramount+. Há ainda a possibilidade de o Facebook exibir as partidas da competição, assim como ocorreu no ano passado – em 2021, o Grupo Disney também mostrou o torneio através dos canais Fox Sports e do streaming Star+.
O sorteio da fase de grupos da Libertadores Feminina está marcado para acontecer na próxima terça-feira, dia 20 de setembro, às 13h (de Brasília). A competição internacional conta com 16 clubes na primeira fase, que serão divididos em quatro grupos de quatro integrantes. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.
Dos 16 participantes, 12 já estão definidos. São eles: Corinthians, Palmeiras e Ferroviária (Brasil), Universidad de Chile e Santiago Morning (Chile), América de Cali e Deportivo Cali (Colômbia), Olimpia e Libertad (Paraguai), Boca Juniors (Argentina), Defensor (Uruguai) e o Always Ready (Bolívia). Peru e Venezuela, que têm direito a apenas uma vaga cada, ainda não estabeleceram seus representantes, assim como o Equador, país-sede, que terá dois clubes na competição.
Atual campeão, o Corinthians se classificou para a Libertadores Feminina deste ano ao garantir vaga na final do Brasileirão de 2021, onde acabou conquistando o título sobre o Palmeiras. O Timão acumula três taças continentais, conquistadas em 2017, 2019 e 2021. As Brabas também já estão garantidas na edição do campeonato de 2023.
Vale lembrar que, no início de setembro, a Conmebol confirmou um significativo aumento na premiação da Libertadores Feminina. O Corinthians ficou com 85 mil dólares (R$ 442 mil na cotação atual) pelo título de 2021, enquanto o campeão desta temporada vai embolsar 1,5 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões)
Veja mais:
Pré-convocado, Bruno Méndez fica de fora da lista final do Uruguai e não vai desfalcar o Corinthians
Bem-humorado, Will Dantas cobra dívida do Corinthians após classificação na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados