A Fase 1-Vermelha do Plano São Paulo será prorrogada até o dia 11 de abril. O lockdown que estava previsto para durar 15 dias, foi ampliada devido ao aumento do surto de coronavírus no Estado. E a Globo, diante da situação, não vai opinar sobre os estaduais e sua realização.
A prorrogação da fase emergencial frustrou os planos dos Clubes e da Federação Paulista de Futebol de voltar a ter jogos do Campeonato Paulista na próxima semana. E segundo apuração da UOL, a emissora carioca já imaginava que fosse acontecer, e por isso não citou o estadual nas chamadas da programação de abril.
A Rede Globo também não emitira opiniões sobre o assunto, deixando que clubes e entidades definam a situação como aprouver, sem pressão. Os jogos, onde e quando acontecerem, serão transmitidos, seguindo contrato que tem com as equipes. Em comunicado, a emissora confirma que seguirá o que organizadores decidirem.
“Como vem fazendo desde o início da pandemia há mais de um ano, a Globo segue respeitando as orientações dadas pelas autoridades competentes e acompanhando as decisões dos organizadores das competições. Entendemos que o momento é de cautela, e que a prioridade é a segurança de todos. Vamos seguir e respeitar todos os protocolos que forem definidos e decididos pelas entidades“, afirmou a emissora no comunicado.
As equipes paulistas se reunirão para definir o retorno do estadual na próxima semana.
Leia também:
+ Confira quanto custou parte dos atletas do Corinthians; quatro mais caros são reservas
+ Após classificação na Copa do Brasil, elenco do Corinthians ganha folga no final de semana
+ Posto de gasolina do Corinthians contará com uma arquibancada; confira imagens do local
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados