- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na noite da última terça-feira, 08, o Corinthians foi até o Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na Argentina, e empatou com o Newell’s Old Boys por 0 x 0, garantindo sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida, o meio-campista Giuliano voltou a entrar em campo com o manto alvinegro após quatro duelos sem jogar.
Depois da partida contra o Bahia em 22 de julho, o camisa 20 corinthiano não havia atuado mais. Mesmo estando presente nos jogos contra São Paulo, Vasco, Newell’s Old Boys (primeiro jogo) e Internacional, Giuliano não teve a chance de jogar nas partidas, mesmo sendo relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Desde sua chegada ao Corinthians no meio de 2021, sob o comando do então treinador Sylvinho, Giuliano garantiu rapidamente uma posição de destaque na equipe. Na temporada de 2022, ele se destacou brilhantemente durante a campanha que culminou com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Sua contribuição foi fundamental para o sucesso da equipe nessa competição.
Na atual temporada, Giuliano já esteve presente em 35 partidas, das quais iniciou como titular em 17 ocasiões, demonstrando seu impacto na equipe. Além disso, ele contribuiu com quatro assistências nesses jogos. Considerando sua trajetória no Corinthians até o momento, os números do meia é de 119 jogos disputados, sendo titular em 77 deles, tendo marcado 10 gols e proporcionado 14 assistências.
O meio-campista viveu um bom momento no início da temporada atuando como segundo volante com Fernando Lázaro, mas com a troca no comando técnico da equipe, acabou perdendo espaço e tem ficado no banco de reservas.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Goleiro ex-Corinthians acerta com clube da Série B do Paraense aos 39 anos
Zagueiro do Corinthians avalia vitória no Paulista Sub-20 e projeta decisão no Derby