- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Titular e capitão alvinegro contra o Universitario, do Peru, na última terça-feira, 11, pela Copa Sul-Americana, Giuliano já pensa no jogo deste sábado, 15, diante do América-MG, na Neo Química Arena, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O meio-campista quer tirar lições do primeiro duelo, em Belo Horizonte, onde o Timão saiu de campo com dez chutes certos, mas parou no goleiro Mateus Pasinato e perdeu por 1 x 0.
“Cada jogo é um jogo. É difícil analisar um jogo específico ou uma equipe específica. O América-MG defende com marcação individual, defendeu bastante, principalmente no segundo tempo dentro de casa“, declarou Giuliano, na zona mista da Neo Química Arena após a vitória na Copa Sul-Americana – assista à entrevista abaixo.
Para Giuliano, o Corinthians teve uma boa atuação no jogo de ida contra o América-MG e só não saiu com um resultado melhor da Arena Independência justamente pela atuação de Pasinato, que deixou o campo com dez defesas. O camisa 20 espera que o Timão seja “mais feliz” nas finalizações para reverter o placar neste sábado.
“Nós tivemos bastante oportunidade e o goleiro fez grandes defesas. Tivemos performance lá. A bola não entrou naquele dia. Espero que, no sábado, a gente esteja mais feliz na finalização para que consigamos um bom resultado“, completou.
Giuliano também acredita que a vitória sobre o Universitario, na última terça-feira, mesmo com ausência dos titulares, poupados, dá confiança ao Corinthians para buscar uma classificação à semifinal da Copa do Brasil. O jogador sabe que o time terá o apoio da Fiel, que deve chegar perto de lotar a Neo Química Arena.
“Isso (vitória e atuação contra o Universitario) nos dá confiança para o jogo de sábado. Precisamos reverter um placar de 1 x 0 e eu tenho certeza que nosso torcedor vai estar aqui nos apoiando. Esperamos dar uma boa resposta“, concluiu Giuliano.
Em caso de classificação contra o América-MG, o Corinthians já sabe que vai enfrentar o São Paulo em jogos de ida e volta na semifinal, em agosto. O Tricolor passou pelo Palmeiras, no Allianz Parque, na última quinta-feira, 13. O mando de campo da próxima fase será definido através de sorteio a ser realizado pela CBF.
Diante do América-MG, Giuliano deve iniciar como opção no banco de reservas. O meio-campista vem atuando como volante e pode ganhar chance no setor ao longo do jogo. A dupla titular deve ser formada pelo argentino Fausto Vera e pelo garoto Gabriel Moscardo. O técnico Vanderlei Luxemburgo vai entrar em campo com força máxima e pode promover a estreia do recém-contratado Matías Rojas.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians conhece próximo adversário em caso de classificação à semifinal da Copa do Brasil
Giuliano deixa futuro no Corinthians em aberto
A média de idade do Corinthians diminui sob o comando de Luxemburgo