Na noite da última terça-feira (05), em jogo que teve início às 21h30 (Brasília) e foi válido pela 24ª rodada do Brasileirão, o Corinthians derrotou o Bahia por 3×1, com gols de Róger Guedes, Victor Cantillo e Jô. O compromisso marcou o retorno da Fiel à Neo Química Arena após 586 dias.
Entre outros jogadores que tiveram seu primeiro encontro com o público nas arquibancadas, Giuliano, que se diz corinthiano desde a infância, parece ter vivido um momento muito especial. O próprio meio-campista publicou em suas redes sociais que estava “realizando o sonho” de poder atuar ao lado dos torcedores com a camisa alvinegra. Ele também se disse “muito feliz” pelos três pontos conquistados.
“Realizando o sonho de jogar com nossa torcida ao lado. Muito feliz por poder contribuir com mais uma vitória. Vai Corinthians!”, escreveu o camisa 11.
Em menos de dois meses desde sua estreia pelo Timão, diante do Santos, em 8 de agosto, o jogador já assumiu a titularidade absoluta e não saiu mais da equipe inicial de Sylvinho. Em dez jogos no período, foram três assistências e um gol marcado. De acordo com o SofaScore, só obteve nota menor do que 7.0 em apenas três compromissos, contra Santos, Grêmio e Juventude.
Giuliano tomou conta do meio-campo, ao lado de Renato Augusto e Cantillo, e teve mais um grande desempenho diante do clube baiano. Sua nota foi 7.4, a segunda maior do time paulista na partida, junto com o lateral-direito Fagner, somente atrás do colombiano.
Em 90 minutos, o camisa 11 deu 77 toques na bola, acertou 89,2% dos passes, sendo cinco decisivos, obteve 100% de sucesso nas bolas longas e nos dribles, finalizou uma vez no gol, ganhou três duelos no chão, sofreu duas faltas e interceptou duas bolas.
Com Giuliano como provável titular, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (09), na Arena Pernambuco, onde enfrenta o Sport, às 16h30 (Brasília), em partida válida pela 25ª rodada da competição nacional. O Timão busca ampliar a sequência invicta, que chegou a dez jogos, e também quer se firmar dentro do G-4 do torneio.
Veja mais:
Corinthians vence segundo jogo consecutivo dentro de seus domínios; veja números da temporada
Responsável por seis participações em gols na temporada, Adson completa 21 anos nesta quarta
Com vitória sobre o Bahia, Corinthians chega a dez jogos de invencibilidade; relembre resultados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados