Meio-campista do Corinthians, Giuliano é um dos destaques da equipe na campanha da Copa do Brasil. Artilheiro do Timão na competição, o camisa 11 balançou as redes em quase todas as fases da disputa.
Nesta segunda-feira, Giuliano reagiu aos gols feitos ao longo da boa campanha alvinegra na Copa do Brasil. O meio-campista marcou na terceira fase da competição, oitavas de final e semifinal, sendo peça fundamental para que o time chegasse à final do torneio.
Primeiro, o atleta reagiu ao gol diante da Portuguesa-RJ, pela terceira fase da competição. Na ocasião, o Timão venceu o time carioca por 2 x 0 no jogo de volta, na Neo Química Arena, e carimbou a classificação para as oitavas de final. Um dos gols feitos saiu dos pés de Gustavo Mosquito, que encontrou Giuliano na área para fazer o gol.
“Isso é algo que gosto de fazer. Toda vez que faço o gol, o cara que me dá a assistência, eu sempre aponto para ele. Todo cruzamento eu aponto dando mérito para o cara. Eu faço o movimento, mas o passe do Mosquito foi perfeito.“
“Então sempre quando eu faço esse tipo de gol, vocês sempre vão me ver apontando para o cara que deu o passe. Eu sei a importância que é isso porque alguém tem que tocar para você. E para alguém tocar para você, alguém tem que tocar para o outro. Ou seja, é coletivo sempre.”
Depois, Giuliano comentou sobre um dos dois gols feitos no Santos na goleada por 4 x 0, no jogo de ida das oitavas de final. Na ocasião, Du Queiroz aproveitou um cruzamento rasteiro na área e finalizou. A bola desviou em Giuliano e parou no fundo das redes, sendo considerado gol do camisa 11. O meio-campista brincou ao comentar sobre o gol e relembrou um momento de fé que teve antes da partida.
“Esse foi um golaço também (risos). Sem querer também é gol. Vou contar um testemunho, nesse dia, no jogo contra o Santos pela Copa do Brasil, durante a tarde eu estava fazendo minha oração concentrado para o jogo e eu disse ‘Deus, me honra no jogo de hoje, que eu entenda que não sou eu’. E esse gol foi o reflexo na hora, você vê que a bola bate na minha canela, não depende de mim, meu mérito é estar no lugar certo. A bola bate na minha canela, desvia e entra. Eu me ajoelhei na hora e lembrei da minha oração.”
Por fim, Giuliano reagiu ao gol feito sobre o Fluminense, que praticamente selou a classificação alvinegra para a final da Copa do Brasil, em jogo que o Timão venceu por 3 x 0 em Itaquera.
“Assim que sai o gol eu estou saindo para comemorar, o pessoal do banco tá vindo e eles saem com uma velocidade e alegria impressionante. Você vê o espírito coletivo, de time, os caras estão felizes por você estar fazendo o gol, de estar ajudando, fazer parte do mesmo ambiente. Isso é arrepiante.”
“Sem dúvidas. O jogo estava difícil, mas a gente já estava vencendo, então esse gol tirou um peso, já estava perto dos acréscimos e no final a gente conseguiu fazer 3 x 0. Foi um gol muito importante.”
“Não só para mim, mas para todos nós. É uma final importantíssima. A Copa do Brasil, eu nunca ganhei essa competição, até cheguei perto de uma final em 2009 ainda, contra o Corinthians na época que eu estava no Internacional e o Corinthians venceu. Então cheguei muito próximo de ganhar uma Copa do Brasil e não realizei. Hoje tenho outra oportunidade e vestindo a camisa do Corinthians, então é um peso muito grande e sei que vamos fazer de tudo o que a gente puder, vamos nos preparar bem, estar bem concentrados. Vamos ter o apoio do nosso torcedor, tem muita gente torcendo para nós e tenho certeza que a gente tem grandes chances de vencer.”
A final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo, terá o seu primeiro capítulo nesta quarta-feira (12). As equipes entram em campo às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena. O jogo de volta acontece uma semana depois, dia 19, no mesmo horário, no Maracanã.
Veja mais:
Gustavo Mantuan aposta em Corinthians campeão da Copa do Brasil com brilho de Cássio: “É o Gigante”
Dirigente do Corinthians admite frustração com vice no sub-20, mas condena confusão generalizada
Róger Guedes entra no top-10 artilheiros do Corinthians nos pontos corridos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados