Giuliano melhora desempenho pelo Corinthians após mudança de posição; veja números

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Nas últimas duas partidas, Giuliano assumiu a titularidade do Corinthians de Fernando Lázaro, sendo fundamental no empate e na vitória que aconteceram, diante de Palmeiras e Mirassol, respectivamente. Contudo, ele teve que mudar sua função em campo para que se tornasse titular novamente, e deu certo, como mostram os números do meia nestas partidas.

Principal assistente do Corinthians desde que chegou ao clube, Giuliano concedeu mais três assistências nos dois últimos jogos, uma contra o rival alviverde e duas contra a equipe do interior paulista, sendo necessário apenas 53 minutos para concluir um passe para gol.

Giuliano assumiu nova função com Fernando Lázaro – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Sendo mais um meio-campista de ligação, ele começou a participar ativamente da saída de bola da equipe, ainda mais com Roni em campo, que não possui essa característica. Ao todo, foram 86% de passes certos nos últimos jogos e 83% nos passes longos. Tendo liberdade para subir também, ele deu cinco passes decisivos, que terminam em finalização no gol adversário.

Com a nova posição, Giuliano também precisou atuar mais defensivamente e, dessa forma, já somou 13 bolas recuperadas, além de ficar mais no meio-campo defensivo da equipe, mostrando sua participação na distribuição de bola e fechando espaços para passe. Todas essas atuações geraram uma nota média de 7.75 no SofaScore.

Com a semana livre para treinos e dois dias de descanso, Giuliano deve ser titular novamente contra o Santos, pelo Paulistão. O jogo acontece no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do estadual.

Confira o levantamento do SofaScore:

Veja mais:

Lázaro analisa desempenho de Róger Guedes e exalta início de temporada do atleta

Volante do Corinthians celebra início no Juventude: ‘Uma das melhores temporadas da minha vida’

Corinthians lamenta morte do padre Jaime Crowe, referência na luta pelos direitos humanos em SP

Notícias do Corinthians

Rolar para cima