Giuliano faz boa partida e comemora gol marcado pelo Corinthians: “Que seja o primeiro de muitos”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na noite deste domingo (19), o Corinthians empatou em 1×1 com o América-MG, na Neo Química Arena, em jogo que teve início às 18h15 (Brasília) e foi válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Timão chegou à terceira igualdade seguida no placar, mas em contrapartida atingiu o sétimo compromisso consecutivo sem ser derrotado.

O gol alvinegro foi marcado por Giuliano, que balançou as redes pela primeira vez desde que estreou, em 8 de agosto, diante do Santos. O meio-campista foi um dos melhores em campo e, de acordo com o “SofaScore”, obteve a nota 7.1 – entre os jogadores do time paulista, a pontuação só não foi maior do que a conquistada por Roger Guedes (7.6), Fábio Santos (7.5), Cássio (7.5), Fagner e João Victor (ambos com 7.2).

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Contudo, o camisa 11 cansou no segundo tempo e acabou substituído por Luan a pouco tempo do fim. Nos 88 minutos em que permaneceu em campo, Giuliano foi o responsável por um gol, 69 toques na bola, 88% dos passes certos, três finalizações (uma no gol), 100% de dribles certos, seis duelos ganhos pelo chão, uma falta sofrida, um corte, uma interceptação e dois desarmes.

Na saída para o intervalo, o meio-campista falou rapidamente sobre a sensação de ter anotado o primeiro tento pelo Corinthians. Ele se disse “muito feliz” e projetou os possíveis próximos gols.

“Muito feliz pelo primeiro gol, que seja o primeiro de muitos. Não iniciamos bem no jogo. Começamos desatentos, levamos um gol bobo. Fomos muito passivos, mas melhoramos, tivemos a oportunidade de virar. O América faz uma marcação individual praticamente o campo todo, mas conseguimos o pivô do Jô e estamos conseguindo chegar. Vamos buscar o segundo gol”, disse o jogador.

Veja mais:

Corinthians tem prejuízo milionário após um ano e meio sem público na Neo Química Arena

Organizada do Corinthians, Pavilhão Nove monta mosaico inédito na Neo Química Arena

Com reforços “galácticos”, Sylvinho tenta melhorar produção ofensiva do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima