O Corinthians venceu o Fluminense por 3 x 0 e se classificou para a grande final da Copa do Brasil. Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo, contra, foram os autores dos gols do Alvinegro. Giuliano avaliou a partida.
”Eu sempre tive os pés no chão, sempre entendi o momento que eu tava passando. Eu sempre trabalhei, sempre me esforcei, sempre dei o meu melhor. E hoje Deus me honrou, então eu tô muito feliz porque eu pude ajudar, pude contribuir.”
Giuliano falou que o Corinthians foi muito superior e mereceu a classificação. ”O mérito é de toda equipe que conseguiu fazer um grande jogo. Fomos muito superiores, a gente pratica um esporte que as vezes ele não tem merecimento e não tem justiça. Mas hoje passou a melhor equipe, passou a equipe que mereceu mais, que correu mais, que brigou mais, que tentou mais. Todos estão de parabéns porque estamos na final. ”
O meia também falou sobre a má fase que vinha passando e a retomada da boa forma. ”Primeiro saber quem eu sou, aquilo que posso produzir, acreditar em mim acima de tudo. Eu sempre fiz isso, sempre tive os pés no chão. Então eu sei que precisava trabalhar mais, me dedicar mais. Eu sei que sou uma peça importante para esse grupo. Eu faço parte de um elenco que é vitorioso, que é muito forte.”
”Graças a Deus eu pude ajudar hoje com um gol, contra o São Paulo foi com uma assistência. Eu acho que o bom futebol tá voltando junto com o do time e a gente está sendo coroados com vitórias. Isso que é o mais importante.”, completou o camisa 11
Giuliano analisou como o Tricolor joga e a estratégia usada pela equipe. ”A gente sabe que o Fluminense é uma equipe que tem muita bola. Joga muito curto, coloca muita gente pra triangular, é uma característica peculiar deles. A gente sabia que pra gente ter vantagem contra eles, precisávamos ser muito agressivos, e nós fomos. Demonstramos isso roubando a bola no campo de defesa, fazendo diversas transições, muitas oportunidades de gol. Acho que a estratégia foi perfeita e hoje tudo funcionou.”
A equipe enfrentará o Flamengo na decisão da Copa do Brasil. As finais do torneio serão nos dias 12 e 19 de outubro. Os mandos de campo serão sorteados na segunda-feira, às 11h.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados