O meio-campista Giuliano elogiou o trabalho de Fernando Lázaro à frente do Timão. O camisa 20 enalteceu o projeto da comissão técnica, além de falar sobre sua parceria com o volante Roni.
“O fator principal é a questão de performance, respeitar o momento. Ele tem a sensibilidade, o feeling de treinador de reconhecer quem está melhor e utilizá-lo. Quando o Fausto machucou, o Roni teve um desempenho muito bom”, disse o meio-campista em entrevista ao Lance!.
“Quando tem desempenho, é difícil tirar da equipe. Nesse momento ele viu que eu e o Roni estamos dando o que a equipe precisa. Quer dizer que pra esse momento são titulares? Sim. Mas lá na frente pode mudar. Essa sensibilidade de entender o momento do jogador é importante”, acrescentou.
Giuliano também comentou sobre como é estar jogando em uma “nova posição”, uma vez que o atleta já atuou em diversas posições do meio-campo, às vezes até abrindo para a ponta. O jogador de 32 anos consegue se adaptar em diferentes esquemas táticos, o que conquistou o comandante alvinegro.
“Não sou velocista, sou técnico, de construção, que gosto de chegar dentro da área. Hoje na função que estou, se eu fizesse isso, a equipe ia sofrer defensivamente e talvez eu não jogasse. Se estou jogando é porque estou exercendo uma função que pede dentro da minha característica, com o meu estilo, fazendo com que a equipe cresça. Coloco meu desempenho individual em prol do coletivo, isso é inteligência de adaptação“, concluiu o camisa 20.
Veja mais:
Com treino tático, Corinthians dá sequência em preparação para enfrentar o Santo André
Atacante do Corinthians expõe fotos de seu novo carro
Mesmo com interesse de clubes, Bruno Méndez reserva futuro para o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados