Na tarde desta quinta-feira (24), Giuliano concedeu entrevista coletiva às vésperas do clássico diante do Palmeiras, que ocorrerá no próximo sábado (25), às 19h (Brasília), na Neo Química Arena. O meio-campista comentou sobre diversos assuntos.
Entre os temas, o jogador foi questionado sobre o motivo de Sylvinho merecer continuar no comando técnico do Corinthians – o treinador vem sendo pressionado por grande maioria dos torcedores nos últimos jogos, principalmente após três empates consecutivo no Brasileirão.
O atleta argumentou que Sylvinho conseguiu deixar o time de uma maneira muito mais organizada, conseguiu bons resultados recentes e disse que o treinador trabalha muito no dia-a-dia do clube.
“Muitas vezes o torcedor é baseado em opinião de outras pessoas e não vive o nosso dia a dia. Quando você vive o dia a dia e conhece como a pessoa trabalha, você tem outra visão por essa pessoa. O Sylvinho é um cara que trabalha muito, nos da todas as informações dos nossos adversários, seja vídeo, seja informações individuais para o jogo. Ou seja, ele sabe transmitir aquilo que ele quer, ele sabe transmitir o que o adversário tem de bom, o ponto fraco deles. Então, nós não temos dificuldades em relação a isso. Ele deixou o Corinthians de uma maneira bastante organizada”, argumentou o jogador.
“Para muitos, as pessoas pensam que o Corinthians é um time defensivo e que ele preza pelo defensivo. Mas, você não consegue ganhar um jogo se não defender bem, porque o jogo se torna apenas contra-ataque, você vai sofrer muito atrás. Nós somos uma equipe que cede poucos gols e isso é mérito dele. A argumentação que eu tenho são os resultados. Nós tivemos resultados bons.”
“O campeonato é difícil. Pra vocês, enfrentar uma equipe de menor expressão é uma obrigação de vencer. Até certo ponto eu concordo, mas aí é tirar mérito de uma outra equipe, que também se prepara a semana toda. E eu cito o Juventude como exemplo. Eles vieram na nossa casa, fizeram o melhor jogo do campeonato e as pessoas só falaram que o Corinthians não conseguiu jogar. Mas, não, foi mérito do Juventude e nós temos que ter a humildade de reconhecer isso”, finalizou.
Veja mais:
Governo de São Paulo confirma retorno do público nos estádios; confira os protocolos
Justiça determina bloqueio de R$ 3 milhões das contas do Corinthians por dívida envolvendo Marlone
Árbitro paulista apita 30° jogo do Corinthians; veja retrospecto e polêmicas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados