- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O meio-campista Giuliano encostou na liderança do ranking de participações diretas em gols do Corinthians em 2022. Na última quarta-feira, o jogador foi responsável por dois dos quatro gols da goleada por 4 x 0 sobre o Santos, na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Agora, o camisa 11 balançou as redes quatro vezes na temporada e distribuiu seis assistências para seus companheiros, totalizando dez contribuições diretas para gols da equipe no ano. Os números deixam Giuliano a uma participação de igualar Róger Guedes, líder isolado do ranking com oito tentos e três passes para gols.
Já o meia-atacante Gustavo Mantuan assumiu a terceira colocação na lista. Ele marcou o primeiro gol da goleada sobre o Peixe, ao completar cruzamento de Lucas Piton, e chegou a seis participações diretas na temporada, sendo cinco gols e uma assistência. Logo atrás, com cinco contribuições, estão Adson, Gustavo Mosquito, Lucas Piton, Renato Augusto e Willian – veja o ranking completo abaixo.
Um novo nome também entrou na lista diante do Santos. Trata-se do zagueiro Robert Renan, de 18 anos, que substituiu João Victor no início do segundo tempo do Clássico Alvinegro e foi o autor do passe para o segundo gol de Giuliano no jogo e o quarto do Timão. Ele está ao lado de Rafael Ramos, Gil, Gabriel Pereira e Júnior Moraes, todos com uma participação direta.
Buscando ampliar a lista de contribuições diretas nesta temporada, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 19h. O adversário será novamente o Santos, desta vez em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, em Itaquera.
Veja a lista de mais participações diretas em gols do Corinthians em 2022:
11 – Róger Guedes (oito gols e três assistências);
10 – Giuliano (quatro gols e seis assistências);
6 – Gustavo Mantuan (cinco gols e uma assistência);
5 – Adson (quatro gols e uma assistência), Gustavo Mosquito (três gols e duas assistências), Lucas Piton (um gol e quatro assistências), Renato Augusto (três gols e duas assistências) e Willian (um gol e quatro assistências);
4 – Fagner (quatro assistências), Du Queiroz (um gol e três assistências), Raul Gustavo (três gols e uma assistência), Jô (quatro gols) e Paulinho (quatro gols);
3 – Fábio Santos (três gols);
2 – Maycon (dois gols);
1 – Robert Renan (uma assistência), Rafael Ramos (uma assistência), Gil (um gol), Gabriel Pereira (uma assistência) e Júnior Moraes (um gol).
Veja mais:
Corinthians deve contar com Bruno Méndez no CT nesta tarde; zagueiro pode reestrear no sábado
Corinthians deve contar com Bruno Méndez no CT nesta tarde; zagueiro pode reestrear no sábado