Na tarde desta quinta-feira (24), Giuliano concedeu entrevista coletiva às vésperas do clássico diante do Palmeiras, que ocorrerá no próximo sábado (25), às 19h (Brasília), na Neo Química Arena. O meio-campista comentou sobre diversos assuntos.
Entre os temas, o camisa 11 falou sobre o esquema tático utilizado por Sylvinho no Corinthians. Ele afirmou que se sente “confortável” no sistema e na posição em que vem atuando nos últimos jogos. Além disto, disse que todos têm a obrigação de marcar dentro do time.
“Me sinto confortável nesse sistema. É uma posição que eu exerci em boa parte da minha carreira. Depois, eu acabei alternando, jogando um pouco mais adiantado. E, agora, estou nesse processo de readaptação, e a medida que os jogos vão passando e o meu condicionamento vai aumentando, eu fico cada vez mais a vontade nesse sistema e nessa posição”, disse o jogador.
“Voltando só um pouquinho em relação ao posicionamento contra o Santos, sempre foi nessa função do terceiro homem do meio, mesmo quando tinha Gabriel e Roni. O que mudou nesse período são as circunstâncias do jogo e isso varia de acordo com os nossos adversários. A minha função sempre foi a mesma. A questão de obrigação de marcar é de todos. Se você não tem um atacante que faça pressão no zagueiro, um extremo que pressione o lateral, a gente sofre atrás. Todos têm essa função de marcar sem bola e com a bola a gente impor o nosso jogo. Então, eu acredito que não temos problemas em relação a isso, seja formação dessa forma, seja com um, dois ou três volantes”, finalizou.
Veja mais:
Justiça determina bloqueio de R$ 3 milhões das contas do Corinthians por dívida envolvendo Marlone
Governo de São Paulo confirma retorno do público nos estádios; confira os protocolos
Árbitro paulista apita 30° jogo do Corinthians; veja retrospecto e polêmicas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados