Giuliano defende trabalho de Sylvinho e divide culpa com elenco no empate com América-MG

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Invicto pelo Corinthians na temporada, Giuliano concedeu entrevista ao Esporte em debate”, na rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira (30). O meio-campista que disputou oito jogos, marcou um gol e concedeu duas assistências, totalizando três participações em gols, é um dos destaques da equipe.

O camisa 11 do Timão aproveitou a entrevista para defender o trabalho de Sylvinho no comando da equipe. Para o atleta, a didática do treinador é clara e a equipe consegue absorver facilmente.

Nós temos o privilégio de ter um treinador que é super bom, com metodologia super boa, que conseguiu fazer com que todo mundo entendesse aquilo que ele quer, aquilo que ele tem de ideia para o time e o resultado está vindo. Isso é bom. Se o resultado não viesse, seria uma sensação muito ruim, se o trabalho é bom e o resultado não vem, você é questionado. Mas você tem o trabalho bom e o resultado acompanha isso, sinal que está no caminho certo”, ponderou o atleta.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em sequência, o jogador foi questionado sobre como encara as manifestações da torcida pedindo a saída do treinador Sylvinho.

É muito fácil você fazer comentários acerca de alguém que você não acompanha o trabalho diário. Eu como jogador, já estou aqui com Sylvinho vai fazer dois meses, convivo com o dia a dia, eu sei aquilo que ele passa, eu vejo o tanto que a equipe evoluiu, a maneira que estamos construindo uma equipe, ele valoriza o grupo, ele coloca os meninos para jogar, deixou a equipe mais organizada defensivamente, estamos sofrendo menos. Claro que você não consegue ganhar todos os jogos, mas já são oito jogos invictos. Isso é positivo”, disse o camisa 11.

Em defesa do técnico, Giuliano dividiu a culpa no empate do Corinthians com o América-MG: “Nós empatamos o jogo contra o América-MG, iniciamos muito mal o jogo, os primeiros 15 minutos poderia estar 3×0 para o América, isso é culpa nossa, não é culpa do treinador. Nós iniciamos mal o jogo e nós assumimos isso. Depois melhoramos, e chegamos ao empate, e não vencemos o jogo porque o goleiro fez uma partida espetacular. Nós criamos inúmeras chances para poder vencer. O treinador não entra lá para chutar a bola, ele faz o esquema tático

Por isso que eu sempre defendo o Sylvinho porque estou no dia a dia com ele, sei o quanto ele trabalha, o que ele está fazendo com a equipe, e a equipe está acrescendo Fico chateado quando vejo que existe manifestações para que o Sylvinho vá embora, quando você teria que dar confiança porque é uma equipe que está em construção e está subindo no campeonato, está evoluindo, está somando pontos”, finalizou.

Veja também:

Willian elogia CT do Corinthians: “Muitos clubes na Europa não têm”

Dirigentes falam que Danilo Avelar ‘sempre esteve integrado’ no elenco do Corinthians

Sylvinho termina mês invicto pela primeira vez no Corinthians

Notícias do Corinthians     

Rolar para cima