Giuliano compara Derby com Gre-Nal e revela motivo de escolher o Corinthians

  • Por Ale Gimenes, Maria Beatriz de Teves e Levi Natan / Redação da Central do Timão

Meio-campista do Corinthians falou à Central do Timão sobre a rivalidade no Derby e no Gren-Nal. Foto: Colagem/Getty Images

O Derby paulista e o Gre-Nal são clássicos que protagonizaram grandes embates na história do futebol e mexem com a emoção de milhões de torcedores. Destas rivalidades, poucos jogadores conhecem tão bem quanto Giuliano, que disputou o clássico gaúcho por ambas as equipes e hoje defende o Corinthians.

Em entrevista exclusiva concedida à Central do Timão, o meio-campista, que recentemente completou sete meses no clube e tem um Derby disputado, avaliou a rivalidade de cada clássico. Giuliano, vale lembrar, esteve presente em 16 grenais, sendo nove pelo lado azul e sete pelo Colorado.

”Clássico é clássico com algumas proporções diferentes ou circunstâncias diferentes de torcida. Mas, clássico Grenal é muito embaçado! Eles vivem de uma maneira muito intensa. Duas semanas antes do clássico e eles só falam disso, ai você vai jogar na quarta e eles só querem saber do domingo. Aqui também é assim, mas sempre temos a obrigação de vencer tudo pelo Corinthians. Temos a cobrança de vencer o seu rival e é a paixão do futebol, né? É você provar que tem capacidade, e vencendo o seu rival você manda a mensagem de que é melhor“, declarou o meio-campista.

Giuliano comemora gol com Róger Guedes no Derby contra o Palmeiras. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Desde julho do ano passado no Corinthians, Giuliano viu a dupla Gre-Nal disputar sua contratação fora dos gramados. No entanto, foi o Timão quem se deu melhor e acertou a vinda do atleta, que foi o primeiro reforço do clube na gestão do presidente Duilio Monteiro Alves.

‘Eu fui muito bem visto no Rio Grande do Sul, mesmo atuando nas duas equipes. Eu venci no Internacional e tive uma grande performance no Grêmio. Então, inevitavelmente, todas as vezes onde eu tinha possibilidade de voltar ao Brasil, sempre fui procurado pelas duas equipes e não foi diferente desta vez. Recebi oferta do Grêmio e do Internacional, mas o meu coração estava aqui, Deus falou que eu tinha que vir para cá, me realizar profissionalmente e ir atrás do meu sonho, do meu novo desafio“, disse Giuliano.

“Eu já morei em Porto Alegre, sei como funciona a vida lá, sei como é que é. Mas, eu acreditei que este seria o lugar que eu tinha que estar. Um novo conhecimento, novas pessoas, novos lugares, conhecer algo novo, além da questão profissional“, afirmou o camisa 11 do Timão.

Confira na íntegra a entrevista exclusiva de Giuliano para a TV Central do Timão no vídeo abaixo. Aproveite e se inscreva em nosso canal no YouTube!

Giuliano fala com exclusividade à Central do Timão

Veja mais:

Giuliano comenta chegada de Vítor Pereira ao Corinthians: “Cara de muito caráter e personalidade”

Meio-campista do Corinthians sai em defesa de Luan e diz acreditar em ‘volta por cima’ do camisa 7

Giuliano define demissão de Sylvinho como “injustiça” e destaca feitos do treinador no Corinthians

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima