Em entrevista exclusiva à Central do Timão, o meio-campista Giuliano disse ter boas referências do treinador, além de declarar que o lusitano é uma pessoa de “muito caráter e personalidade”. Além disto, o jogador de 31 anos acredita que Vítor Pereira terá cumplicidade para melhorar a organização e elevar o nível da equipe, para deixar o Timão brigar por títulos nesta temporada.
“Eu até recebi uma mensagem de um tradutor turco que trabalhou com ele. Falou ‘ah, meu pai está chegando aí’. Eu tenho muito boas referências dele, que é um cara de muito caráter e personalidade, isso é muito bom. Se posiciona muito bem, isso é necessário para a grandeza do clube”, disse o camisa 11.
“É um treinador europeu que a gente vai receber super bem e esperar dar nosso melhor para que, juntos, possamos crescer, para que ele nos organize ainda mais do que a gente já é organizado. Que ele tenha essa cumplicidade e esse diálogo entre os jogadores, para que a gente consiga elevar nosso nível e colocar o Corinthians no topo, que é o desejo de todo mundo.”
O atleta também comentou sobre o bom currículo do português, que conquistou títulos nacionais em países como Portugal, Grécia e China. Giuliano ressaltou a importância do técnico chegar em um novo clube com um histórico de troféus na carreira, o que irá gerar respaldo da imprensa e da torcida.
“Sem dúvida, é isso (conquistas) que te dá credibilidade. É onde você passou que você venceu. É isso que as pessoas olham, na verdade. Então ele tem isso no currículo, e isso é muito importante, vai dar respaldo tanto para imprensa quanto para o torcedor. É um cara que sabe o gosto da vitória, é vencedor, e é o que estamos precisando, de alguém assim que esteja nesse espírito, nessa ambição de conquistas. Que juntos a gente possa caminhar e ter um período de trabalho muito bom, onde as duas partes possam evoluir bastante”, declarou.
Mesmo assim, o meio-campista sabe que o novo comandante precisará ter rápidos resultados para aguentar a pressão do futebol brasileiro, definido por ele como “imediatista”.
“Tem que aguentar pressão, o negócio aqui é ‘embaçado’, você tem que produzir e tem que ter resultado. Futebol brasileiro é imediatista, você não pode ter três derrotas consecutivas de maneira nenhuma, tem que ganhar todo jogo”, concluiu.
Para não perder a entrevista completa de Giuliano, que irá ao ar na TV Central do Timão, no YouTube, nesta sexta-feira (25), às 20h (Brasília), inscreva-se em nosso canal e ative as notificações. Caso queira conferir o corte desta matéria, clique AQUI.
Veja mais:
Corinthians Futsal vence Pinda em jogo-treino realizado no Parque São Jorge
Ex-corinthianos presos em hotel na Ucrânia pedem ajuda para deixar o país em meio à invasão russa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados