- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
Na manhã desta sexta-feira (03), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians encerrou os treinos da semana. Giuliano comentou sobre o período sem jogos, que permitiu à equipe aprimorar alguns elementos do jogo.
“Fazia tempo que nós não tínhamos uma semana cheia. Foi uma semana proveitosa, pudemos ajustar algumas coisas táticas e também físicas que são importantes. A gente joga muitos tempo seguido e acaba não tendo tempo para trabalhar, então foi uma semana importante“, disse o meio-campista à Corinthians TV.
O camisa 11 do Timão aproveitou para projetar a partida deste sábado (04), contra o Atlético-GO, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e falar sobre a importância de começar bem no Campeonato Brasileiro.
“Nós temos um jogo muito difícil fora de casa. É uma equipe que tem nos incomodado bastante nos últimos tempos, então temos que estar bem preparados para fazer um grande jogo e, se possível, vencer e conseguir somar pontos. Neste início de campeonato se manter na parte de cima é importante”, ponderou Giuliano.
Por fim, o meio-campista falou sobre o bom momento vivido na equipe de Vítor Pereira. Ele atuou nas últimas três partidas e é o líder de assistências da temporada, com seis passes para gol.
“A partir do momento que você vai ganhando minutagem, vai participando mais, vai dando assistência, vai ajudando a equipe, a sua confiança vai aumentando. Eu tenho vivido um bom momento, tenho voltado a jogar mais tempo, então estou emocionalmente feliz por estar ajudando e vou continuar buscando o meu melhor“, concluiu.
Veja mais:
Vítor Pereira e mais nove: Brasileirão tem recorde de técnicos estrangeiros em 2022
Goleiro ex-Corinthians é chamado para treinar com a Seleção Brasileira no Japão
Diego Costa culpa patrocinador por não jogar no Corinthians: “Não honrou”