Giuliano afirma que quarteto “aumentou a qualidade” do Corinthians e comenta momento do time

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na tarde desta quarta-feira (06), Giuliano concedeu entrevista exclusiva ao programa “Seleção SporTV” e foi abordado sobre diversos assuntos relacionados ao Corinthians. Entre os temas, o meio-campista se disse “muito feliz” com o momento vivido pela equipe, que chegou a dez jogos seguidos sem perder após vencer o Bahia, na última terça-feira (05).

Estou muito feliz com o momento que a equipe vem vivendo. Primeiramente, coletivamente nós crescemos muito, e depois os destaques individuais têm aparecido. Nós estamos conseguindo jogar num bom nível, ter boa performance, é uma equipe que está em construção, está nesse processo de crescimento. É bom que os resultados têm acompanhado essa performance”, disse o jogador.

Eu estou muito feliz com esse momento que e eu estou vivendo aqui, o caminho é longo, o Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas a gente está se encaixando, ganhando forma, credibilidade. A gente pôde jogar com o nosso torcedor ao nosso lado ontem, já foi uma sensação diferente, uma atmosfera diferente. Isso certamente vai nos trazer bons frutos nos jogos dentro de casa, e fora de casa a gente ir buscar pontos que são importantes também.”

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

O jogador também afirmou que a contratação do quarteto composto por ele, Willian, Renato Augusto e Róger Guedes “aumentou a qualidade” do time. Por fim, Giuliano ressaltou a rapidez em que os reforços conseguiram se entrosar com o restante da equipe comandada por Sylvinho.

“A gente cresceu taticamente, o Corinthians já tinha uma base, uma linha formada defensiva, o Jô na frente que estava num momento que não estava sendo muito acionado. E depois, com as contratações, com a minha chegada, do Willian, do Renato (Augusto) e do Róger Guedes, aumentou a qualidade.

A gente conseguiu algo muito difícil de conseguir no futebol que é um entrosamento num período tão curto. Jogadores que vieram de ligas diferentes, de competições diferentes, de ritmos diferentes, de tempo parado, e a gente conseguiu entrar nesse processo de uma maneira muito rápida. Isso fez com que a equipe evoluísse, encerrou.

Veja mais:

Dupla de zaga do Corinthians é a que menos sofreu dribles no Brasileirão

Casagrande projeta sequência do Corinthians no Brasileirão: “Acredito que irá brigar pela terceira posição”

STJD pune Corinthians com multa por atraso de um minuto em jogo contra o Grêmio

Notícias do Corinthians

Rolar para cima