A atacante colombiana Gisela Robledo, que já perdeu uma final de Libertadores para o Corinthians quando atuava pelo Santa Fé, falou com exclusividade à Central do Timão sobre o desejo de conquistar o título agora defendendo o clube alvinegro.
“Graças a Deus eu tive a sorte de jogar a Libertadores, um torneio muito importante para mim. A Libertadores é uma ilusão, é um sonho me tornar campeã desse campeonato. Participei com o América de Cali e com o Santa Fé, cheguei a duas finais, mas infelizmente fiquei em segundo lugar”, iniciou a jogadora.
“Agora, jogando no Corinthians, que é um time que eu enfrentava na Libertadores, sempre dizia que ‘jogava muito, que era uma grande equipe e que gostaria de jogar com elas.’ Hoje isso se tornou realidade. Estou aqui com esse grande grupo, com pessoas maravilhosas. Chegamos à final da Libertadores, e como dizem por aí, ‘a terceira final é a vencida’. Sei que, com a ajuda de Deus, esse grupo tem muita garra e muitas chances de sair campeão”, completou.
Robledo também falou sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e o futebol colombiano, já que teve experiência defendendo tanto a seleção colombiana quanto seus antigos clubes.
“É diferente em muitas coisas, pois aqui a jogadora brasileira compete em alto nível, e na Colômbia também. Mas lá falta esse apoio na estrutura e nos profissionais. Quando cheguei ao Corinthians, senti que estava vivendo um sonho. Meu sonho era chegar a um time verdadeiramente profissional. Uma atleta precisa disso para ter um alto rendimento e chegar forte aos grandes campeonatos.”
“O futebol brasileiro é o melhor, e isso se reflete nos torneios. As jogadoras realmente têm apoio e se preparam da melhor forma. Na Colômbia estamos nesse processo. Temos uma equipe colombiana na final da Libertadores, uma jogadora colombiana na final, mas ainda falta esse apoio. Sei que vou aprender muito aqui no Corinthians, tanto como pessoa quanto como jogadora.”
Por fim, a atacante falou sobre a expectativa para os dois amistosos entre Brasil e Colômbia, marcados para os dias 26 e 29 de outubro.
“Com a ajuda de Deus, espero ser convocada. Estou ansiosa, pois perdi campeonatos importantes por conta da minha lesão, mas isso é o futebol. O futebol te dá outras oportunidades, e agora posso estar na final da Libertadores. Espero poder enfrentar o Brasil, e sei que será algo muito especial”, concluiu.
A final da Libertadores entre Corinthians e Santa Fé acontece neste sábado, 19, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. O Corinthians vai em busca do penta campeonato da competição continental.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians Delivery oferece copo exclusivo do jogo contra Athletico-PR em promoção especial
Árbitro de Corinthians x Athletico-PR tem histórico de polêmica com ex-jogador do Timão
Corinthians recebe o Athletico em jogo decisivo para escapar do Z4 do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados