Um dos quatro gols marcados pelo Corinthians na vitória por 4 x 2 diante do Vasco foi marcado por Giovane, jovem das categoria de base. Após a partida, ele falou sobre o sentimento de balançar as redes pela primeira vez no profissional e sua superação após uma séria lesão na coxa.
“O significado é muito especial, porque a lesão que tive foi grave, não imaginava que voltaria a jogar nesta temporada. Mas só agradecer a Deus mesmo. Vinha pedindo a Deus esse primeiro gol pelo profissional há muito tempo e, fazer um gol num jogo como este, numa atmosfera como esta, é inexplicável“, disso atacante na zona mista.
A vitória foi importante para o Corinthians em diversos fatores. Além de ajudar na tabela do Brasileirão, se afastando da zona de rebaixamento, os jogadores também deram uma resposta após a goleada vexatória sofrida contra o Bahia, dentro de casa, na Neo Química Arena.
“Claro que a gente fica abalado mentalmente (pela derrota). Não é fácil perder da forma que perdemos. Mas no futebol não tem tempo para lamentar, daqui dois dias já tem jogo de novo e a gente conseguiu se recupera bem nesta partida. E assim subir na tabela também”, complementou.
O próximo compromisso do Corinthians é contra o Internacional, pela penúltima rodada do Brasileirão de 2023, no sábado, 2. A partida acontece na Neo Química Arena, às 18h (de Brasília), e pode sacramentar a permanência do Time do Povo na Série A em caso de vitória.
Veja mais:
Renato analisa vitória do Corinthians e cita ‘maturidade’ do time após gols sofridos
Mano Menezes espera que Moscardo siga mais tempo no Corinthians e exalta garotos da base
Corinthians terá desfalque de atacante passível de ‘lei do ex’ contra o Internacional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados