O Corinthians voltou aos gramados da Neo Química Arena, onde se classificou nas penalidades à semifinal do Campeonato Paulista. No tempo regulamentar, o Timão empatou com o Guarani em 1×1, e o gol alvinegro foi anotado por Gil, de cabeça.
O tento aconteceu quando o ponteiro marcava 43 minutos do primeiro tempo. Renato Augusto bateu com maestria o escanteio para Gil cabecear no canto esquerdo de Mauricio Kozlinski e abrir o marcador. Em duelo muito disputado, o Guarani conseguiu se defender bem e levar para os pênaltis, onde brilhou a estrela de Cássio fazendo a última defesa, já nos alternados.
Vale lembrar que o último gol de Gil havia sido no dia 20 de maio do ano passado, na vitória por 5×0 diante do Sport Huancayo, do Peru, em partida válida pela Sul-Americana. Coincidentemente, o Corinthians não marcava um gol de escanteio diretamente (sem desvio) desde essa data.
Segundo levantamento do jornalista Matheus Pinheiro, o Corinthians precisou de 194 cobranças a seu favor para marcar de cabeça em escanteio. Fato que preocupa e tem sido alvo de constantes treinamentos por técnico Vitor pereira
Veja mais:
Torcedores do Internacional fazem vaquinha para compra de Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados