- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (8), o zagueiro Gil conquistou uma marca importante pelo Corinthians. Ao entrar em campo contra a Chapecoense, o defensor fez seu jogo de número 305 com o manto alvinegro.
Com isso, o zagueiro ultrapassou o ex-meia Zenon. Ídolo do Alvinegro, Zenon atuou por cinco anos no Timão e foi o camisa 10 da equipe que conquistou o Campeonato Paulista de 1982 e 1983, além de participar da Democracia Corinthiana.
Até o fim da temporada, Gil pode alcançar ainda a 23º colocação no ranking de jogadores que mais vezes vestiram a camisa alvinegra. Para isso, o defensor de 34 anos terá que atuar em todas as partidas 28 restantes do Timão pelo Campeonato Brasileiro.
Atualmente a 23º posição é ocupada por um ex-companheiro de Gil, e também muito conhecido da Fiel, o ex-meia Danilo, que atualmente trabalha como técnico da equipe Sub-23 do Corinthians.
Ao todo, Gil tem 305 partidas pelo Corinthians até aqui, além de 13 gols marcados, o zagueiro também possui três títulos conquistados. Campeonato Paulista e Recopa em 2013, e o Campeonato Brasileiro de 2015.
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:
Leia mais:
“Está faltando arriscar”, comenta Mateus Vital sobre duelo contra a Chape
Corinthians enfrenta o Fortaleza nesta sexta pelo Brasileiro Sub-18 Feminino; saiba onde assistir
Com gol de Jô, Corinthians bate a Chapecoense e alcança 3ª vitória no BR