- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite da última segunda-feira (18), em jogo que teve início às 20h (Brasília), o Corinthians voltou aos gramados, desta vez no Morumbi, onde perdeu por 1×0 para o São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Gil entrou entre os titulares de Sylvinho, ultrapassou Danilo e se tornou o sexto jogador que mais vezes vestiu a camisa do Corinthians na Série A.
Em entrevista concedida ao portal ”UOL”, o defensor corinthiano celebrou a marca e disse que continuará trabalhando para conseguir almejar outras conquistas e títulos pelo Corinthians. Na equipe, vale lembrar, Gil já recebeu 321 oportunidades dentro de campo, sendo 195 delas pelo torneio nacional de pontos corridos.
“É muito gratificante poder ultrapassar e até alcançar ídolos do clube em marcas como essa. A gente trabalha no dia a dia para isso, para deixar o nome na história, para retribuir toda a confiança no meu futebol. Espero seguir buscando feitos individuais e títulos com essa camisa”, relatou o veterano do Timão.
Titular absoluto de Sylvinho ao lado do jovem João Victor, Gil passou o ex-jogador de futebol, Danilo, no ranking de atletas com passagem pelo clube com mais jogos pela competição – o ídolo Cássio é quem lidera, com 309 jogos. Wladimir (267), Fagner (234), Ralf (229) e Ronaldo Giovanelli (206) são quem aparecem em sequência.
Veja também:
Trio da base do Corinthians é convocado para defender a Seleção Brasileira em torneio no México
Com multa de R$ 150 milhões, atleta da base do Corinthians assina contrato profissional
Suspensão de João Victor abre espaço para volta de Raul Gustavo como titular após mais de um mês