Na noite da última quarta-feira, 17, o Corinthians foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 x 0, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que aconteceu no Mineirão. Em uma atuação coletivamente muito ruim da equipe alvinegra, o zagueiro Gil saiu de campo com a menor nota do jogo.
De acordo com o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, o defensor corinthiano terminou a partida com nove cortes, uma bola longa certa em seis tentativas, nenhum duelo ganho, cinco perdas da posse de bola, um impedimento, 12 passes certos em 17 tentativas, contabilizando uma nota 6.3, a pior entre os titulares da equipe.
Até o atual momento da temporada, o zagueiro tem médias de 1.8 bolas longas por jogo, 0.7 interceptações por jogo, 0.5 desarmes por jogo, 3.8 cortes por jogo, 2.2 disputas de bola vencidas por jogo, 1.7 duelos aéreos ganhos por jogo e uma nota Sofascore média de 6.60.
Gil voltará a ser opção para o treinador Vanderlei Luxemburgo no próximo jogo do Corinthians que será no próximo domingo, 21, diante do Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). O duelo será válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e o Timão busca uma vitória para sair da zona do rebaixamento.
Veja mais:
Atacante do Corinthians sofre problema no ombro em clássico e pode ser desfalque para Arthur Elias
Corinthians derrota equipe senegalesa nos pênaltis e se classifica para final da Youth Cup
Técnico do Corinthians diz que Paulinho ‘jogou muito bem’ em nova função contra o Atlético-MG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados