Na tarde deste domingo (26), o Corinthians empatou com o Santos por 2 x 2, na Vila Belmiro. Os gols do Timão foram anotados por Yuri Alberto e Róger Guedes, e ambos tiveram algo em comum: assistência do zagueiro Gil. O camisa 4 corinthiano teve destaque na partida e a maior nota, segundo o aplicativo Sofascore.
O zagueiro ajudou na parte ofensiva da equipe, dando duas assistências e finalizando uma vez de cabeça, em bola que passou próxima da trave. Além disso, Gil também deu 52 passes certos na partida, atingindo uma porcentagem de acerto de 89.7%, e ainda acertou duas bolas longas.
Defensivamente, Gil contabilizou seis cortes, travou dois chutes, teve duas interceptações, um desarme, não cometeu nenhuma falta, ganhou todos os três duelos pelo chão, ganhou o único duelo que teve pelo alto e não sofreu nenhum drible durante a partida. Segundo o Sofascore, Gil terminou a partida com nota 8.1, a maior do clássico.
O zagueiro jogou nove dos 11 jogos do Corinthians no Paulistão, e tem formado a dupla de zaga considerada titular, ao lado de Bruno Méndez. Ele contabiliza um gol e duas assistências no estadual, e quatro jogos sem sofrer gols. A tendência é que Gil siga como titular na fase de mata-mata da competição.
Leia mais:
Róger Guedes tem números expressivos em clássicos pelo Corinthians
Gol de Róger Guedes contra o Santos foi o primeiro do artilheiro fora de casa em 2023
Yuri Alberto comemora fim do jejum de gols e fala sobre esquema tático do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados