- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Após críticas da torcida por atuações abaixo do esperado no começo da temporada, o zagueiro Gil engata sequência de jogos como titular, sob o comando de Sylvinho, e tem bons números no Campeonato Brasileiro.
Ídolo do Corinthians, o defensor foi muito criticado no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana, e viu perder espaço no time principal com Vagner Mancini para o recém-chegado Jemerson, além dos jovens Raul Gustavo e João Victor, que subiram da base recentemente.
Com a chegada de Sylvinho, o zagueiro foi titular nas sete partidas em que o técnico esteve à frente do time até aqui. Além disso, Gil ficou em campo por 90 minutos em todas as oportunidades.
De acordo com dados do Footstats, no Campeonato Brasileiro, Gil é o terceiro jogador do Timão que mais acerta passes, 167 em cinco partidas. Ficando atrás apenas de Cantillo, com 220, e Fagner, com 197. Entretanto, no aproveitamento de passes certos, Gil leva vantagem sobre os demais, com 97% de acerto.
Na parte defensiva, Gil também tem bons números. Ao todo, foram 37 rebatidas no Brasileirão, ficando atrás somente de João Victor, com 41. Vale destacar que o Corinthians tem a sexta melhor média de gols sofridos na competição nacional, com apenas três gols sofridos em cinco partidas.
No jogo contra o Bahia no último domingo (20), além de ter completado 300 jogos com a camisa do Corinthians, o defensor foi o líder do time em desarmes, com dois ao todo, e o segundo com mais passes certos, com 44.
O Timão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (24), às 19h (Brasília), contra o Sport, na Neo Química Arena. O jogo será válido pela sexta rodada da competição nacional.
Leia também
Corinthians inicia preparação para enfrentar o Sport; veja provável escalação
Troca desanda e Inter deve pagar 100% do salário de Bruno Méndez
Corinthians x Santos – Clássico Alvinegro completa 108 anos nesta terça