- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O zagueiro Gil, titular do Corinthians no empate por 2 x 2 no Derby da última quinta-feira (16), concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena após o jogo. O camisa 4 falou sobre o trabalho do treinador Fernando Lázaro, e ressaltou que o elenco confia no sucesso do comandante.
“Se ele treina uma equipe que vai jogar e outra que não vai começar, ele passa a mesma coisa também. E é como eu falei, todos nós estamos confiando no trabalho que ele tem passado junto com sua comissão técnica. Agora é ter tranquilidade para seguir jogando bem. Acho que o mais importante foi não ter perdido esse clássico diante do nosso torcedor. É confiar no trabalho, e todos nós jogadores estamos confiando”, disse o defensor corinthiano.
O jogador também falou sobre os jovens Biro, Pedrinho e Giovane. Os jovens da base do Timão estavam com a Seleção Brasileira Sub-20, e foram campeões do torneio sul-americano da categoria. Segundo o zagueiro, os garotos entendem o processo para que comecem a ter mais oportunidades, e têm recebido confiança dos jogadores mais experientes do elenco.
“Os meninos que foram pra seleção estão bastante entrosados. Acho que eles vão ter a oportunidade deles, e entendem esse processo. Todos nós jogadores, os mais experientes, passamos confiança pra eles, pra que possam ajudar nossa equipe. O importante é o grupo que está se formando, a comissão do Fernando tem passado coisas novas pra nós, e temos assimilado bem.”
“Como eu falei, o mais importante é que todos nós, atletas mais experientes, estamos passando confiança pros meninos. Claro que é natural eles quererem jogar, mas tem todo um processo aí, e eles estão entendendo bem esse processo“, finalizou o zagueiro do Timão.
Gil foi o autor do gol que empatou o Derby e garantiu um ponto pro Corinthians no Campeonato Paulista. O defensor jogou duas partidas seguidas, e a tendência é que ele seja poupado do próximo compromisso da equipe, que será diante do Mirassol, na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo (19).
Assista à entrevista com Gil:
Corinthians volta a tomar dois gols em casa após quase quatro meses
Abel Ferreira rasga elogios ao Corinthians e destaca ambiente hostil da Arena: ‘Torcida puxa sempre’